MINAS TREND ABRE ESPAÇO PARA UBERLÂNDIA PASSAR COM SUAS APOSTAS!

Desde o dia 29 de outubro a capital mineira Belo Horizonte se transformou na capital da moda com a 23ª edição do Minas Trend.

O evento que acontece até amanhã, 1º de novembro, no Centro de Convenções, Expominas é considerado único e pioneiro por reunir em um só lugar as maiores tendências sobre roupas, calçados e acessórios da coleção outono/inverno 2019. Além disso é reconhecido como o maior salão de negócios da indústria da moda no país reunindo os maiores nomes e marcas do cenário fashion. Segundo o site oficial, o evento se tornou um dos principais pontos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.

Com a realização do Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Minas Trend é apresentado com espaços exclusivos para compradores, outros para expositores, para a imprensa e também espaços em comum para o networking. Os compradores não são apenas brasileiros; o evento recebe compradores internacionais e proporciona ações específicas para fomentar e trazer compradores estrangeiros.

E quem também divide importante espaço na semana que encerra a temporada de fashion weeks no Brasil é a cidade de Uberlândia, com a participação das empresas: Fabiana Milazzo, Flavia Rampelotti, Letícia Manzan, Neusa Faria, Pauzzi Collection, Raquel de Queiroz e Sapphire.

Para Alessiane Batoni, empresária do setor do vestuário e presidente do Sindivestu (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia), participar do Minas Trend é um dos momentos mais especiais do ano para os setor. “Me sinto honrada de participar de um evento de extrema importância para o nosso setor. Acompanho as várias edições, sempre com as expectativas superadas e nessa edição não será diferente. Várias novidades e uma delas é a presença do Ronaldo Fraga como diretor criativo. Tenho certeza essa edição surpreenderá a todos” afirmou a empresária.

Para quem não conhece, Ronaldo Fraga é um estilista mineiro, formado na UFMG e com pós graduação pela Parson’s School de Nova York e pela Central Martins School de Londres. Com marca própria desde 1997, Fraga assume pela primeira vez a diretoria criativa do evento.

Flávio Roscoe, presidente do Sistema FIEMG e empresário do setor têxtil, ressalta seu conhecimento da engrenagem do segmento e reconhece a importância do evento para a sociedade e para a indústria da moda mineira. Sobre as novidades do evento, o líder industrial afirma que o público mineiro precisa entender que Belo Horizonte é um polo de moda. “O que vamos fazer é dar mais acesso ao público geral aos desfiles e eventos, para mostrar um pouquinho o que acontece no processo criativo e integrar a moda à sociedade” pontuou.

Raquel Costa

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