MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DE LULA!
Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula junto a denúncia que apresentaram ontem 9, sobre o tríplex do Guarujá no litoral paulista, que teria sido preparado para a família do petista.
Os promotores que negam qualquer motivação política alegam que a prisão de Lula se faz necessária para garantir “a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal”. Afirmam ainda que Lula pode destruir as provas e agir para evitar determinações da Justiça.
O pedido corre sob segredo de Justiça em São Paulo. A íntegra do pedido de prisão pode ser lida aqui.
SOBRE A ACUSAÇÃO
O ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. Sua mulher, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luís Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro.
LULA E A PRISÃO
No dia 5, em entrevista concedida à rede SBT, Lula afirmou não temer a prisão em consequência das investigações.
“Não temo [ser preso]. “Eu duvido que tenha alguém neste país do pior inimigo meu, ao melhor amigo meu, qualquer empresário pequeno ou grande que diga que um dia teve alguma conversa ilícita comigo”, afirmou.
E agora?