MISS ÁFRICA DO SUL É ELEITA MISS UNIVERSO 2019!

Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, é a vencedora do Miss Universo 2019. O evento foi realizado em Atlanta, nos Estados Unidos, na noite desse domingo (8). A vitória de Tunzi mantém a boa fase do país na competição. Em 2017, Demi-Leigh Nel-Peters já havia sido premiada.

A sul-africana de 26 anos superou as outras 89 adversárias e ficou com a coroa. Na final, ela venceu Madison Anderson, de Porto Rico, que foi a vice-campeã, e Sofia Aragón, do México, terceira colocada.

Nas redes sociais, a modelo destacou a importância de uma mulher negra vencer a competição. “Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente me declaro como nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!”, escreveu.

Representante do Brasil na competição, Júlia Horta chegou ao top 20, mas não avançou para as finais. Em toda história do País, o Brasil só venceu o Miss Universo em 1963 e 1968, com Iêda Maria Vargas e Martha Vasconcellos, respectivamente.

Mas afinal, quem é Zozibini?

A Miss Universo tem três irmãs: Yanga, de 30, Sibabalwe, de 24, e Ayakha, de apenas 13 anos. Para Zozibini seus pais são exemplos de gentileza, humildade, educação, trabalho duro e disciplina.

Zozibini é formada em relações públicas e se formou na Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, em 2018. Ela realizou um estágio durante a pós-graduação no departamento de relações públicas de Ogilvy Cape Town. Ela vem de família acadêmica, por isso defende o poder da educação. A sua mãe, Philiswa Nadapu, é diretora de escola em Bangweni JSS, em uma vila chamada Bolotwa. O pai, Lungisa Tunzi, trabalha em Pretória, no departamento de ensino superior e treinamento: “Defendo a educação dos jovens sul-africanos, a igualdade e a representação. Como Miss África do Sul, mal posso esperar para contribuir com essas importantes causas sociais”, disse à imprensa após ganhar o título de Miss África do Sul.

A modelo é ativista do direito da igualdade da mulheres e sua campanha durante o concurso incluiu uma parceria com a #HeForShe, campanha internacional da ONU Mulheres para a igualdade de gênero e o empoderamento. E se engana quem pensa que essa é a primeira vez que Zozibini compete em um concurso de beleza. Em 2017 esteve entre as melhores concorrentes na Miss África do Sul, mas foi eliminada. Ela voltou dois anos depois e ganhou o Miss Universo.

 

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download redmi firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram