MISS ALEMANHA QUEBRA PADRÕES DOS CONCURSOS DE BELEZA E ELEGE MULHER DE 35 ANOS!

A época em que os concursos de miss se resumiam a jovens beldades desfilando em trajes sumários para o deleite masculino e respondendo perguntas rasas sobre a paz mundial acabou. Como reflexo da luta feminina por independência e contra os padrões de beleza opressores, empresária Leonie von Hase, de 35 anos, foi eleita a Miss Alemanha 2020 no concurso realizado no último sábado (15), em Freiburg, no sul do país. Ela superou 15 candidatas na grande final.

Leonie foi escolhida por um júri que pela primeira vez em seus 93 anos de história do evento, foi formado somente por mulheres. Sob o lema ‘Empoderando mulheres autênticas’, e dispensando a prova do biquíni, o concurso alemão está a ser elogiado em todo mundo por inovar e por fazer frente a padrões de beleza estereotipados.

“A minha perceção de uma mulher bonita é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia”, disse a vencedora em declarações ao site oficial do concurso.

Uma das maiores novidades no concurso foi a admissão de candidatas até aos 39 anos, casadas e mães, algo que não era permitido antes na Alemanha, tal como na maioria dos concursos desta natureza em todo o mundo.

Leonie nasceu na Namíbia, tem um filho de três anos. Além da faixa de Miss Alemanha e da coroa, Von Hase ganhou um carro zero-quilômetro, sapatos e produtos de beleza, além de destaque na capa de uma revista alemã. Seu reinado vai até o Miss Alemanha do ano que vem.

Quem sabe que outras inovações os próximos concursos de miss vão trazer durante o reinado de Von Hase?

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram