MISS UNIVERSO É ELEITA DIANTE DE ERRO INADMISSÍVEL!
Na noite de ontem em Las Vegas, as mulheres eleitas as mais lindas do mundo disputaram o Miss Universo 2015. Até a aí tudo bem, todas as notícias soavam dentro da normalidade do disputado concurso, o que ninguém esperava era um arrepiante e inacreditável mico do apresentador.
Pois bem, a filipina Pia Wurtzbach foi a vencedora do “Miss Universo 2015”, mas a vitória ocorreu após uma gafe constrangedora do apresentador do evento, Steve Harvey, ao anunciar a candidata colombiana Ariadna Gutiérrez como vencedora e depois voltar atrás pedir desculpas pelo erro e finalmente premiar a filipina. Foram 80 modelos internacionais e Wurtzbach e Gutiérrez foram as duas últimas candidatas na festa final.
A Miss por engano e por alguns minutos Gutiérrez já tinha sido coroada e os torcedores colombianos comemoravam o segundo triunfo consecutivo na competição mundial de beleza, Harvey voltou ao palco para comunicar que tinha se equivocado ao ler o cartão e que a vencedora era na realidade a filipina Pia Wurtzbach.
O apresentador assumiu o erro, tomou para si toda responsabilidade do sucedido, mas já era. Gutiérrez já tinha ido do céu ao inferno, e a credibilidade da edição 2015 se “espatifou” ao chão e será eternamente duvidosa.
A terceira colocada na competição de beleza foi Olivia Jordan Miss Estados Unidos. Já a brasileira Marthina Brandt chegou até a semifinal entre as 15 colocadas, mas não subiu para colocação entre as “top 10”.
Veja nas imagens de Ethan Miller/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP, o momento da retirada da coroa da colombiana após o erro do apresentador, e o momento em que a coroa é passada para a filipina enquanto a colombiana ostentava no peito a faixa.