MM GERDAU INAUGURA EXPOSIÇÕES ONLINE NO GOOGLE ARTS&CULTURE!

O mundo virtual galgou patamares de importância na vida cotidiana durante a pandemia da Covid-19. Os museus, com portas fechadas há seis meses, buscam na tecnologia ferramentas para manter vivos seus acervos e histórias junto ao público. Neste mês, o Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau, integrante do Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, inaugurou a exposição online Diversidade Mineral. Parte da extensa coleção, que conta com mais de 4.250 amostras minerais, pode ser apreciada na plataforma internacional Google Arts&Culture. A Coleção com cerca de 50 amostras variadas, está disponível para tour virtual pela plataforma internacional.

Acesse o link: https://artsandculture.google.com/partner/mm-gerdau-museu-das-minas-e-do-metal

“O museu propôs manter com o Google exposições online que representam a essência do nosso trabalho, em um esforço para alcançar ainda mais pessoas, investindo em ações que visam democratizar o acesso do seu acervo digitalmente, sobretudo em tempos de pandemia, em que ainda estamos fechados ao público”, informa a diretora do MM Gerdau, Márcia Guimarães.

O MM Gerdau, que integra do Circuito Liberdade, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta a história da mineração e da metalurgia de forma lúdica e interativa, bem como o universo da Geociências e seus encantos. O acervo revela ao público a imensa diversidade mineral encontrada ao redor do mundo. Cada peça encanta o público pela beleza única, formas, cores, relevância científica nacional e internacional, e curiosidades.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram