MONTE ALEGRE DE MINAS RECEBE CINE FAMÍLIA NA PRAÇA COM GRANDE PÚBLICO!

Na noite da última quinta-feira (04), a Praça Nicanor Parreira na cidade de Monte Alegre de Minas recebeu um grande evento que certamente ficará na memória das centenas de famílias que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência incrível.

Ao invés de teto e paredes, o céu estrelado e a lua crescente foram o cenário para o Cine Família na Praça que, em sua 4ª edição, exibiu o filme ainda inédito na TV aberta, ‘O Pequeno Príncipe’, em uma tela gigantesca de 10 metros de comprimento por 4 metros de altura e equipamentos de um verdadeiro cinema, com projeção de película 35mm e som surround 5.1.

O aposentado, Nelson Moura, conta um pouco do que vivenciou nesta noite. “Eu me senti emocionado. Não esperava essa multidão e tanta organização. Sou deficiente e quando fui chegando já vieram me receber e me acomodaram muito bem. A história do filme é muito boa também. Foi tudo perfeito e tomara que volte mais vezes”, comentou.

Até quem chegou mais tarde – e não conseguiu se sentar em uma das 600 cadeiras com braços disponibilizadas – foi surpreendido por uma ideia bastante ecológica: tapetes feitos de lona reutilizada foram distribuídos para que todos pudessem se acomodar.

E para completar a verdadeira experiência de cinema a céu aberto, pipoca de graça não faltou durante todo o evento que é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio da Prefeitura de Monte Alegre de Minas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

O Cine Família na Praça já realizou exibições cinematográficas para aproximadamente 25 mil pessoas do interior mineiro, sempre projetando filmes recentes e de alta qualidade artística.

Fotos: Roberto Chacur

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram