MORRE NO RIO DE JANEIRO O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM!

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. O jornalista deixou o legado para a comunicação brasileira.

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele.

Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos.

Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003. Antes, passou por diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país inclusive pela TV Globo.

Depois de 13 anos ininterruptos no comando do programa “Domingo Espetacular” da Record TV, após muita pressão política, Paulo Henrique que vinha fazendo duras críticas ao governo Bolsonaro, acabou sendo afastado do programa.

A emissora alegou que a mudança fez parte do processo de reformulação do jornalismo da Rede Record, que estava sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro.

Fora da emissora, o caso foi visto como forma da emissora ‘censurar’ o jornalista, uma vez que a direção da Record TV vem apoiando Jair Bolsonaro e divulgando os projetos do governo enquanto o apresentador publica duras críticas ao governo em seu canal no Youtube, no ‘Conversa Afiada’.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Hospital Alta Colina

Instagram