MUSICAL QUE CONTA A HISTÓRIA DA PAQUISTANESA MALALA CHEGA A UBERLÂNDIA!

A comovente história da paquistanesa Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio Nobel da Paz, ganhou uma versão musical infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” com canções originais de Adriana Calcanhoto, será apresentada no palco do Teatro Municipal de Uberlândia nos dias  11 e 12 de maio.

O elenco carioca do espetáculo conta a trajetória de Malala Yousafzai, na primeira adaptação teatral do livro-reportagem de Adriana Carranca, publicado em 2015 e vencedor do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil nas categorias Escritora Revelação e Livro Informativo.

Com direção de Renato Carrera e adaptação de Rafael Souza-Ribeiro, a peça foi idealizada pela atriz Tatiana Quadros, e narra a viagem da jornalista ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.

No palco, a história é encenada por oito atores e um músico, ambientada em um quintal brasileiro mágico, onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira escola. Destaque para as coreografias, projeção e percussão ao vivo.

O espetáculo conta a inspiradora história de Malala em forma de uma aventura musical, buscando engrandecer o ser humano e seu direito ao conhecimento, independente do gênero.

A peça é fundamental para entender que Malala não lutou para se tornar a mais jovem Nobel da Paz. Ela lutou por direitos iguais, para que milhões de meninas tivessem o direito à educação garantida. Uma profunda e encantadora mensagem de como amar ao próximo através da capacidade de Malala.

O espetáculo que chega a Uberlândia antes mesmo de entrar em cartaz em São Paulo será apresentado no dia 11 às 19h e no dia 12 às 16h.

Ingressos: Lojas Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping, Lynx Óptica, na Avenida Getúlio Vargas, 1655, no Bairro Tabajaras ou pelo site www.megabilheteria.com

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram