NA HORA DE TREINAR O CABELO VAI DE COQUE!

Mulheres lotando as academias, corpos delineados e os cabelos ressecados, afinal, o suor constituído por cloreto de sódio (sal) e gordura, que são produzidos pelas glândulas da pele, com a prática da atividade física têm produção aumentada, danificando a fibra capilar e deixando a gente com aquela cara de quem saiu da guerra. Fios grudados, desestruturados, embaraçados e um aspecto nada agradável!

E pra completar a correria do dia a dia, às vezes fica difícil conseguir lavar as madeixas todos os dias, além da avaliação de alguns cabeleireiros de que, o cabelo não deve ser lavado diariamente.

Exposição ao suor, perda de nutrientes e os cabelos ainda sofrem com a amarração.

O que fazer?

Coque!

Sim!!!!

Penteados fixos no alto da cabeça ajudam a protegê-los do suor da nuca, costas e braços. O famoso rabo de cavalo não seria uma boa ideia, o excesso de tração pode ser prejudicial à raiz dos fios.

Uma outra dica que minimiza o efeito do suor e protege o cabelo são os óleos vegetais que possuem uma ação antioxidante que garante proteção duplicada aos fios, fazendo com que eles combatam os radicais livres e o ressecamento causado pelo suor.

Treinou de coque, evitou o excesso de suor e não vai lavar? Dry Shampoo, ou seja, shampoo à seco. Ajuda a reduzir a umidade e a oleosidade do couro cabeludo e proporciona leveza aos fios.

Em Uberlândia encontrei um topíssimo na loja The Beauty Box.  Da linha inglesa Lee Stafford, shampoo que além de tirar a oleosidade e umidade, revitaliza os fios.

Cabelo não é mais desculpa pra não malhar tá?

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram