NATAL 2020: O ANO DA DECORAÇÃO CRIATIVA, AFETIVA E REVISITADA!

Após muita espera e um longo 2020 as casas começaram a ganhar decoração para noite de natal!

É hora de sair do óbvio, das cores monocromáticas, reunir peças variadas da decoração dos anos anteriores, apostar nas luzes, velas ou investir em leds e celebrar a data natalina desse memorável ano de 2020 em que fomos lembrados do quão mais importante são os valores morais que retratam o amor e a comunhão em família.

Com o ano atípico que vivemos a tendência da decoração para esse ano gira em torno da inovação, sustentabilidade e durabilidade para decorar a casa – a grande protagonista da atualidade.

Itens de decoração antiga já estão saindo do armário e ganhando destaque, sendo usados com a criatividade por quem compreendeu com este ano o que é o natal de verdade.

Além do sentimento natalino com os valores familiares mais aflorados, a nova realidade econômica também é um dos motivos pelo qual o principal cenário da quarentena ganhará peças com memórias afetivas, cores e luz, em arranjos revisitados na árvore ou louças à mesa.

Misturar estilos está na moda, portanto, se misturar com harmonia formas e cores para criar um estilo vintage, bem como, integrar acessórios como vidro e madeira, poderá dar mais energia e cor na decoração.

Adornos de herança familiar e fotos antigas poderão ser  usados com beleza e praticidade. É só uma questão de usar a criatividade!

A grande inovação estará na iluminação. Dos tradicionais pisca-pisca aos atuais leds , a luzes este ano vem forte iluminando cada sorriso grato e surpreso que cada detalhe esquecido provocará.

Vamos levar em consideração que, nem todos guardaram a decoração do ano anterior e ou o jogo de jantar está faltando aquele prato que a “Tia Madalena” quebrou lavando a louça no ano passado. Não é assim!? Na noite de natal sempre tem  uma tia desastrada na cozinha ou um sobrinho agitado na sala.

Mas calma! Outra novidade que marcará a “noite feliz” é o aluguel de árvores, cristais e porcelanas. Além do custo alto na compra, nem toda família dispõe de um grande armário. Para isso empresas especializadas em locação de utensílios para festas, será a solução rápida, prática e mais barata.

E assim, sem gastar muito o natal 2020, um natal mais verdadeiro do que nunca, vem renovado e revisitado trazendo a leveza e a alegria maior em ser.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram