NEW ORDER SE APRESENTA EM UBERLÂNDIA!

Uma das bandas pioneiras da dance music eletrônica – New Order, a primeira a unir esse estilo musical ao rock, criando um novo gênero, que passou a ser conhecido como Dance Rock desembarca em Uberlândia no dia 30 de novembro com sua nova turnê mundial.

Com uma história de mais de 20 milhões de álbuns vendidos, a banda New Order, formada no início dos anos 80, é formada atualmente por Gilian Gilbert, Bernard Sumner, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Cunningham,

Além de Uberlândia, a banda passará por São Paulo (28/11) e Curitiba (02/12).

No Brasil a turnê é apresentada pelo Banco do Brasil e é mais uma realização da Move Concerts e B Concerts. Ourocard é o meio de pagamento oficial e a Cielo é a plataforma de pagamento digital.

New Order

O New Order foi formado na Inglaterra por ex-integrantes do Joy Division, Bernard Sumner (vocais, guitarra e sintetizadores), Peter Hook (baixo e sintetizadores) e Stephen Morris (bateria, bateria eletrônica e sintetizadores), depois do fim da banda em 1980.

Com a adição de Gilian Gilbert (guitarra e sintetizadores), o grupo ficou conhecido por misturar influências do rock, do synthpop e da música eletrônica, e se tornou uma das bandas mais aclamadas e influentes da década de 1980.

Em 1981, com o single “Everything’s Gone Green”, a banda desenvolveu sua sonoridade característica, descrita como uma síntese equilibrada entre pós-punk e experimentalismo com dance music eletrônica.

Um de seus maiores sucessos, “Blue Monday”, é o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, com mais de 3 milhões de cópias. Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, The Hacienda, o New Order é um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrônica.

Após um hiato entre 1993 e 1998, a banda se reuniu novamente e, em 2001, lançou “Get Ready”, seu primeiro álbum em oito anos. Em 2001, Phil Cunningham (guitarra, sintetizadores) substituiu Gilbert, que havia abandonado o grupo devido a compromissos familiares. Em 2007, com a saída de Peter Hook, fizeram uma nova parada, voltando a se reunir em 2011, com Gilbert de volta e Tom Chapman substituindo Hook no baixo.

Em setembro de 2015, New Order lançou seu décimo álbum de estúdio, Music Complete. No dia 22 de setembro o grupo lançou seu novo trabalho, o documentário Decades.

Ingressos: Site Livepass ou na loja física no Uberlândia Shopping

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram