NINFOPLASTIA, A CIRURGIA ÍNTIMA CADA VEZ MAIS REALIZADA!

A queridinha dos últimos tempos nos consultórios de Cirurgia Plástica é uma cirurgia que, por incrível que pareça, homens e mulheres nem sabiam que existia; a ninfoplastia.

A cirurgia da genitália feminina é procedimento realizado em centro cirúrgico com anestesia local. Nela são readequados os tamanhos dos pequenos lábios e/ou grandes lábios.
A procura pela intervenção cirúrgica vem aumentando muito pois o tabu que cerca a vagina vem diminuindo. Hoje fala-se mais sobre o assunto, de maneira mais aberta e adulta. Ponto para as mulheres.

Mas o que leva uma mulher a buscar um Cirurgião Plástico para tratar de um assunto tão íntimo?

O principal é o aspecto estético; os pequenos lábios, aqueles que ficam em volta da uretra (orifício que sai a urina), por muitas vezes são grandes. Isto leva ao constrangimento da mulher não apenas nos momentos íntimos, mas também ao se usar um simples bikini ou praticar esportes.

O segundo motivo é a dispareunia. Explico melhor; a dispareunia é a dor durante a relação sexual e no caso de quem possui os pequenos lábios vaginais um pouco maiores do que o comum, pode ocorrer durante a penetração, uma invaginação de um dos lábios, causando uma dor aguda e broxante.

Já os grandes lábios, aqueles que dão realmente a forma da genitália feminina, são basicamente constituídos de gordura. Com o avançar da idade, emagrecimento ou uso de anabolizantes, há uma perda de forma e flacidez da região, envelhecendo a mulher e diminuindo a atratividade sexual.

A Cirurgia Plástica dispõe, atualmente, de arsenal específico para cada região.
Os pequenos lábios são tratados com a remoção do excesso de tecido, suturados com fio absorvível (não há necessidade de se retirar pontos) e alta hospitalar no mesmo dia. Já os grandes lábios são tratados com a lipoescultura, que nada mais é que a remodelação com enxerto de gordura, restaurando a forma e beleza local.
E o que nós, enquanto cirurgiões, percebemos de mudança na vida da mulher que se submete a estes procedimentos? Realmente vale a pena gastar dinheiro com isto? Sentir dor só pro meu marido ver, e olha que ele nem deve perceber…

Bom… costumo dizer que só você sabe como se sente. Pequenos ou grandes, os detalhes do seu corpo afetam a sua percepção do “eu” enquanto indivíduo e a sua relação com o mundo.
Quando estamos em paz com nossa imagem corporal, vivenciamos a experiência da plena autoestima. E isto é maravilhoso, pois enquanto seres interativos, dependemos da aprovação do outro para tal.

A vergonha de mostrar-se para o parceiro, de ficar nua em vestiários, de fazer depilação e sentir receio da depiladora contar sobre a anatomia da sua vagina, de colocar uma calça de ginástica e ficar marcado, a dor durante a penetração entre vários outros fatores já nos tiram a plenitude da paz interior; não estamos a vontade! Não me sinto plena! Quero me sentir melhor!

O resgate da autoestima é maravilhoso e fundamental para uma vida plena. Quando voltamos a gostar de nós mesmos buscamos melhorar outros aspectos também, pois estamos experimentando o amor próprio.
E, se você realmente pensa que o seu marido não vai nem perceber, algo está errado não só com a sua genitália

Por
Dr. Francisco Naves

Cirurgião Plástico Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástico

CRM 50125

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram