NINFOPLASTIA, A CIRURGIA ÍNTIMA CADA VEZ MAIS REALIZADA!

A queridinha dos últimos tempos nos consultórios de Cirurgia Plástica é uma cirurgia que, por incrível que pareça, homens e mulheres nem sabiam que existia; a ninfoplastia.

A cirurgia da genitália feminina é procedimento realizado em centro cirúrgico com anestesia local. Nela são readequados os tamanhos dos pequenos lábios e/ou grandes lábios.
A procura pela intervenção cirúrgica vem aumentando muito pois o tabu que cerca a vagina vem diminuindo. Hoje fala-se mais sobre o assunto, de maneira mais aberta e adulta. Ponto para as mulheres.

Mas o que leva uma mulher a buscar um Cirurgião Plástico para tratar de um assunto tão íntimo?

O principal é o aspecto estético; os pequenos lábios, aqueles que ficam em volta da uretra (orifício que sai a urina), por muitas vezes são grandes. Isto leva ao constrangimento da mulher não apenas nos momentos íntimos, mas também ao se usar um simples bikini ou praticar esportes.

O segundo motivo é a dispareunia. Explico melhor; a dispareunia é a dor durante a relação sexual e no caso de quem possui os pequenos lábios vaginais um pouco maiores do que o comum, pode ocorrer durante a penetração, uma invaginação de um dos lábios, causando uma dor aguda e broxante.

Já os grandes lábios, aqueles que dão realmente a forma da genitália feminina, são basicamente constituídos de gordura. Com o avançar da idade, emagrecimento ou uso de anabolizantes, há uma perda de forma e flacidez da região, envelhecendo a mulher e diminuindo a atratividade sexual.

A Cirurgia Plástica dispõe, atualmente, de arsenal específico para cada região.
Os pequenos lábios são tratados com a remoção do excesso de tecido, suturados com fio absorvível (não há necessidade de se retirar pontos) e alta hospitalar no mesmo dia. Já os grandes lábios são tratados com a lipoescultura, que nada mais é que a remodelação com enxerto de gordura, restaurando a forma e beleza local.
E o que nós, enquanto cirurgiões, percebemos de mudança na vida da mulher que se submete a estes procedimentos? Realmente vale a pena gastar dinheiro com isto? Sentir dor só pro meu marido ver, e olha que ele nem deve perceber…

Bom… costumo dizer que só você sabe como se sente. Pequenos ou grandes, os detalhes do seu corpo afetam a sua percepção do “eu” enquanto indivíduo e a sua relação com o mundo.
Quando estamos em paz com nossa imagem corporal, vivenciamos a experiência da plena autoestima. E isto é maravilhoso, pois enquanto seres interativos, dependemos da aprovação do outro para tal.

A vergonha de mostrar-se para o parceiro, de ficar nua em vestiários, de fazer depilação e sentir receio da depiladora contar sobre a anatomia da sua vagina, de colocar uma calça de ginástica e ficar marcado, a dor durante a penetração entre vários outros fatores já nos tiram a plenitude da paz interior; não estamos a vontade! Não me sinto plena! Quero me sentir melhor!

O resgate da autoestima é maravilhoso e fundamental para uma vida plena. Quando voltamos a gostar de nós mesmos buscamos melhorar outros aspectos também, pois estamos experimentando o amor próprio.
E, se você realmente pensa que o seu marido não vai nem perceber, algo está errado não só com a sua genitália

Por
Dr. Francisco Naves

Cirurgião Plástico Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástico

CRM 50125

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
online free course
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram