O PODER DA CANELA NA PERDA DE PESO!

No dia 1º do mês, dia de soprar CANELA, simbolismo para atrair fartura e sucesso, vamos falar dela, a especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka.

A canela contribui para emagrecimento pelo fato de ter uma ação termogênica o que significa um maior grau de dificuldade para ser digerido pelo organismo, exigindo um maior consumo energético. Uma vez o metabolismo mais acelerado acontece o aumento da temperatura corporal, auxiliando no emagrecimento.

Além da função termogênica a canela emagrece pois controla os níveis de insulina que, quando está em excesso é a principal causa de acumular gordura, pois é o hormônio que transporta o açúcar pelo nosso corpo de célula em célula, bem como, é peça chave no uso das células de gordura, por isso a canela auxilia no emagrecimento.

A redução da insulina combinada a prática de exercícios a queima de gordura acontece em grau elevado.

Outro benefício da canela é no controle da glicemia, o açúcar que circula pelo sangue que, quando não controlado, sofre variações muito grandes. Com o sobe e desce dos níveis de açúcar, o corpo gera energia sem precisar e acaba armazenando tudo no tecido adiposo. E neste controle a canela auxilia muito no emagrecimento pois evita o acúmulo de gordura.

PREVINE O ENVELHECIMENTO

Rica em polifenóis, substâncias com potente ação antioxidante capazes de neutralizar os radicais livres formados durante o exercício e que são responsáveis por causar danos às células, a canela previne o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças.

CHÁ PARA ATLETAS

A especiaria da canela contém os compostos anti-inflamatórios, ameniza as dores musculares ocasionadas durante a atividade física e previne o surgimento de alguma inflamação. Nesta ação anti-inflamatória acontece a inibição de uma enzima que participa do processo inflamatório, que geralmente o organismo responde como dor.

Uma pesquisa realizada durante três meses com atletas consumindo o chá da canela, foi relatado pelos mesmos, menos dores musculares depois de exercícios pesados. Substâncias fenólicas, que são liberadas na água quente do chá, diminuem os processos inflamatórios reduzindo as dores.

EM PÓ, EM PAU?

Não há diferenças nutricionais entre a ingestão da canela em pó ou em pau. A especiaria pode ser consumida em chá, adicionada ao suco ou polvilhada sobre refeições, como frutas, legumes e até em carnes. A recomendação é de 6 gramas por dia, o que aproximadamente equivale a uma colher de chá.

EU USO E RECOMENDO 

Combinado ao gengibre, potente termogênico. A combinação deixa o metabolismo super acelerado e consequentemente o corpo gasta muito mais calorias.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram