O REINADO DO CABELO CURTO E VERSÁTIL!

Já se foi o tempo em que os cabelos longos reinavam nas tendências. Oscortes de cabelo curto estão reinando entre as celebridades e provando que o curto também tem seu valor.

Além de muito charmosos, são práticos, fáceis de arrumar e de manter arrumado. Transmitem personalidade e coragem, afinal, não é todo mundo que tem a ousadia de se desfazer dos fios longos ou médios.

Maravilhosos para enfrentar o verão com a cabeça bem fresquinha e leve, estão espalhados por aí em cortes românticos, modernos ou discretos: tem corte de cabelo curto para todos os gostos.

Na variável da tesoura não existe o “curto da moda”, afinal a moda é aquele que combina com sua personalidade, estilo de vida e valorize seu rosto e seu olhar.

Com diferentes possibilidades para diferentes texturas, dos fios mais lisos aos mais cacheados se você não adotou vem ver as escolhas que andam reinando.

1 – O cabelo pixie é versátil e prático

Se você quer radicalizar e investir em um corte de cabelo curto, prático e versátil, aposte no pixie. Também conhecido como joãozinho, o pixie se adapta a todos os tipos de cabelos e pode variar de acordo com o seu estilo. Como deixa a nuca mais exposta e o rosto em evidência, o corte também é bem sexy. Aproveite para caprichar nos acessórios e na maquiagem! E mais: apesar de curto, você pode finalizar o seu pixie de jeitos variados, despojado ou mais formal.

2 – Famosas e fashionistas estão apostando no microbob

Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Agatha Moreira, Dua Lipa, entre outras famosas nacionais e internacionais, já aderiram ao microbob. O corte de cabelo curto, na altura do queixo, é bem parecido com o chanel, mas a diferença que é, no microbob, os fios são levemente desfiados nas pontas e na parte de trás. A finalização preferida é dividir as madeixas ao meio, deixando a risca central bem marcada e os fios bem lisos. Mas nada impede que quem tem cabelos cacheados e ondulados invistam no corte, ok?

3 – Com a base reta, o blunt cut é simples e chique

Um dos cortes de cabelo curto mais simples de adotar é o blunt cut. O modelo tem a base toda reta e você cortá-lo na altura que preferir. Mas não se engane: apesar de simples, ele exige alguns cuidados antes de passar a tesoura nos fios. É que, por ser todo reto, os fios tendem a ficar mais volumosos e encorpados. Portanto, para quem não gosta de volume, não é uma boa ideia adotar o estilo. Além disso, é preciso fazer uma manutenção constante, para não perder o corte.

4 – Cabelos cacheados e crespos podem investir no curtinho!

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, não precisa ter medo de cortar as madeixas. Os cortes curtos também valorizam os cachos e podem ser a solução para dar mais personalidade ao seu look. Um dos estilos mais usados é o tapered hair, um estilo muito parecido com o moicano, com as laterais mais baixas e o topo da cabeça mais volumoso. A vantagem é que você estilizar o seu corte da maneira que quiser – as mais ousadas investem em desenhos ou até mesmo na lateral toda raspada.

5 – A franja combina com todos tipos de comprimento

A franja é um jeito bem prático de mudar o visual e pode ser usada em qualquer comprimento. Nos cabelos curtos, a franja traz uma pegada ainda mais moderninha e emoldura os traços do rosto. Por isso, escolha o modelo que mais tenha a ver com o seu estilo: longa, cortininha, reta ou ainda baby bangs. As franjas cacheadas também estão em alta, mas, ao cortar, considere a possibilidade do encolhimento dos fios. Nesse caso, corte a franja sempre em um comprimento maior do que o desejado, para evitar surpresas.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram