O SORRISO FORTE E ESTILO ELEGANTE E DESCOMPLICADO DE KAMALA HARRIS!

Dona de um sorriso forte e contagiante, Kamala Harris, a nova vice-presidente dos EUA, tem 56 anos e é casada com o também advogado Douglas Emhoff.

O caminho foi longo até chegar ao pleito e conquistar a “segunda cadeira” mais importante do mundo.

Em sua trajetória, já ocupou posições de destaque como procuradora-geral da Califórnia, estado onde nasceu – primeira mulher negra a exercer a função -, além de ter sido eleita, em 2017, senadora da mesma região.

Filha de imigrantes: pai jamaicano e mãe indiana, Kamala nasceu na cidade de Oakland. Sua chegada ao poder é muito representativa: ela é a primeira mulher, mulher negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática a ser eleita vice-presidente. Harris entrou para a história e não foi apenas por esse paraigma que a democrata quebrou.

Na moda, ela também desconstruiu o padrão da vestimenta necessária para uma mulher que ocupa cargos de chefia e poder.

Carismática, a candidata participou de diversos eventos durante a disputa contra a chapa republicana de Donald Trump pelo território dos Estados Unidos. Em suas aparições, foi notado um estilo muito próprio que, do tênis ao terno branco inspirou e estabeleceu uma verdadeira comunicação não só com a América, mas com o mundo.

Visual prático e confortável, se tornou a marca registrada em seus compromissos. Kamala tem um jeito descomplicado de se vestir, com peças curingas, ou seja, que caem bem em todas as mulheres e facilitam na hora de criar diferentes combinações. Terninho, blazer, calça jeans e tênis All Star Converse que pelo visto não falta no closet da vice-presidente. Aliás, o calçado chegou a ser estilizado com bottons e o ano de “2020” seguido de um coração.

Em peças simples porém de bom gosto Kamala faz questão de transmitir uma mensagem de mulher amigável, acessível, prestativa e pronta a ouvir. Ao mesmo tempo que seu estilo transmite um sonoro “descomplica que a caminhada é grande e eu tenho pressa”.

Enfim, todas as análises de especialistas da moda ou da política em torno das suas roupas como ferramenta de comunicação ou não, o sorriso forte e fácil de Harris fala sozinho por ela e por todas e mais famosas passarelas.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram