OS BENEFÍCIOS DA PASTA DE AMENDOIM PARA EMAGRECER E GANHAR MÚSCULOS!

Apesar da velha fama de calórico e inimigo da balança, o amendoim auxilia sim no emagrecimento, pelo fato de possuir uma grande quantidade de proteínas, fibras e gorduras monoinsaturadas, que dão saciedade e aceleram o metabolismo, promovendo a queima de gorduras e o fornecimento de mais energia na hora dos treinos.

Por isto adeptos dos treinos de hipertrofia não abrem mão do consumo da pasta de amendoim, principalmente por ser um dos vegetais com maior concentração de proteína. Além disso, os carboidratos somam para redução de índice glicêmico evitando a hipoglicemia ao longo do exercício

Metade da composição da manteiga de amendoim é gordura, e a outra metade é composta por proteína (25%), carboidrato (20%) e fibra (5%).

Por ser um hipercalórico natural favorece o ganho de peso de forma boa, sem estimular o acúmulo de gordura. Como fonte de gorduras boas como o ômega-3, fortalece o sistema imunológico e reduz a inflamação no corpo; além de fortalecer a contração muscular e prevenir cãibras, por conter magnésio e potássio.

Mas nutricionistas alertam, a pasta de amendoim pode ajudar a emagrecer e também a engordar, por ser um alimento de valor energético alto. Por isto para quem quer usufruir do benefício de emagrecimento deve fazer a ingestão de forma moderada, em horários específicos junto a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios.

Na academia, muitas pessoas falham em ganhar massa muscular justamente por não conseguir comer o suficiente todos os dias, usar a pasta é também um método de “contrabandear” mais proteínas e calorias para dentro do corpo sem esforço, devido a sua densidade e sabor agradável.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram