OS BENEFÍCIOS DE COMER DOIS OVOS NO CAFÉ DA MANHÃ!

Para quem acreditou na vovó quando disse que comer ovos era perigoso pode relaxar, afinal, comer ovos é super saudável e seguro.

Fonte de proteína, eles contêm as vitaminas A, D e E, B12, riboflavina e folato, além de minerais como iodo, ferro, cálcio, zinco e selênio.

Comer vários ovos por dia não afeta os seus níveis de colesterol, pelo contrário, se você comer dois ovos todos os dias você tem a ganhar inúmeros benefícios.

Vamos lá!

Na gema do ovo está o colina, um aminoácido fundamental para a transmissão de pequenos impulsos nervosos que irão te ajudar a lembrar de detalhes que seu cérebro esquece, como por exemplo, fatos do cotidiano. Portanto, consumir ovos melhora sua memória.
Estudos mostram que os ovos são ricos na vitamina que ajuda a manter a visão clara, a luteína que protege a retina dos efeitos nocivos do sol e reduz os riscos de catarata.

Os ovos também são ricos em vitamina D, reguladora dos níveis de cálcio e fósforo no sangue.

Consumir ovos é ganhar mais força aos ossos e prevenir a osteoporose uma vez que o corpo irá absorver mais cálcio.

A deficiência de folato é comum em mulheres que não ingerem a quantidade necessária deste tipo de vitamina B. Felizmente, os ovos são uma boa fonte desta vitamina. O folato ajuda a metabolizar aminoácidos necessários para a divisão das células e a formação das células vermelhas do sangue. Então, consumir ovos previne anemia.

Através de pesquisadas realizadas no Canadá  foi descoberta uma ligação entre a alimentação rica em ovos e a redução do risco de doenças cardiovasculares e câncer pelo fato do ovo conter dois antioxidantes importantes: triptofano e tirosina.

Já pesquisadores americanos comprovaram que comer ovos no café da manhã, quando se faz uma dieta de baixa caloria, acelera a perda de peso em até duas vezes.

Além disso ovos dão sensação de saciedade, te impedindo de comer em excesso, o que certamente irá te ajudar na perda de peso.

Saiba também que, ovos contêm aminoácidos que constroem e renovam as células.

À medida que vamos envelhecemos, nossa necessidade de vitamina D aumenta. A recomendação para pessoas com mais de 60 anos é de 10 microgramas. Um ovo contém aproximadamente e 0,7 microgramas de vitamina D.

Um ovo contém 22 por cento da dose recomendada de selênio, que fortalece o sistema imunológico. Sendo assim, dois ovos por dia são capazes de proteger seu organismos de infecções, doenças e diversos vírus.

E por fim, um grande benefício. A vitamina E, que é naturalmente encontrada nos ovos, melhora a saúde do esperma nos homens, enquanto nas mulheres grávidas, a vitamina E é encontrada no fluido que cerca o embrião. Sem falar no folato que é fundamental para o desenvolvimento dos bebês durante a gravidez.

Bom, acredito que ninguém irá pensar duas vezes antes de comer ovos!

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download lava firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram