OUTBACK STEAKHOUSE LANÇA HAMBÚRGUER 100% VEGANO!

Quem diria, o Outback conhecido pelas porções fartas de receitas bem indulgentes e cheias de carne, acaba de lançar seu primeiro hambúrguer vegano. A rede de restaurantes australianos seguindo a tendência mundial, o público vegetariano, vegano e os flexitarianos, entrou na onda do hambúrguer “plant based” — à base de vegetais, e incluiu em seu cardápio a opção “Aussie Plant Burger”, um hambúrguer 100% feito de plantas, com carne de soja e queijo cheddar vegano.

De acordo com o público da novidade, a textura, o aroma e o sabor do “burguer vegetal”, são semelhantes à carne bovina.

Outro acerto da rede foi ter utilizado o molho de sabor cheddar 100% vegetal e também ganha relevância no novo hambúrguer do cardápio. O molho vai na contramão de diversos restaurantes de fast-food que acabam utilizando maionese e outros molhos de origem animal, afastando veganos e outros tipos de vegetarianos mais restritos que não podem comer derivados de leite e de ovo.

Além do burger e do queijo, a novidade traz picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche, que é o mesmo servido em todos os outros lanches da casa. Pelo preço de R$ 43, a combinação vem acompanhado de uma porção de batatas fritas.

O vegetarianismo é uma tendência internacional que já atingiu mais de 30 milhões de pessoas no nosso país, conforme pesquisa da Sociedade Vegetariana Brasileira. Por isso, cada vez mais restaurantes e marcas tem tido uma postura atenta às necessidades do consumidor e criando alternativas vegetarianas e veganas para esse público.

O Aussie Plant Burger já está disponível no cardápio do Outback Uberlândia.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram