PORQUE A CERVEJA ENGORDA TANTO AS MULHERES!

Vira e mexe vão surgindo na mídia artigos afirmando que a cerveja não engorda e até auxilia no emagrecimento das mulheres.

Vamos lá meninas, contradizer estes artigos!

Que a cerveja engorda não é mito, é verdade!! Ela faz a gente engordar sim, mesmo que alguns estudos científicos confirmam que em quantidade limitada ela possa ser benéfica.

Infelizmente a cerveja além de engordar devido a presença de calorias no álcool, bem como carboidratos, ela não possui benefício nutricional. Sem contar no quem vem junto, o consumo de alimentos calóricos durante sua ingestão.

Você sabia que quando o álcool entra no corpo, primeiro ele é usado como fonte de energia já que o corpo não irá armazená-lo? Sendo assim, os alimentos que são consumidos enquanto bebemos serão armazenados diretamente, levando nos a um ganho considerável de peso.

Há de se ressaltar que a bebida alcoólica também abre o apetite fazendo você comer além do que gostaria e muito além do que seu corpo necessita.

Um dos motivos da perda de peso após a suspensão da cerveja, é que, sem o consumo dela, o fígado trabalha bastante a fim de metabolizar e queimar as células de gorduras no seu corpo para que você possa atingir o peso ideal ou até mesmo manter. Ao contrário de quando você bebe e o fígado precisa alterar o trabalho para primeiramente metabolizar o álcool, é quando acontece um grande acúmulo de ácidos graxos durante o tempo em que o seu fígado trabalha para metabolizar esse álcool primeiramente e conseqüentemente reservando a gordura.

Ressaltando que o fígado feminino possui uma capacidade menor de trabalho tá? Então cuidado!

Porém, mulheres amantes da cervejinha podem comemorar, lembrando que, “moderadamente”. Algumas cervejas apresentam baixo teor alcoólico e outras zero – quer dizer, poucos carboidratos, consequentemente poucas calorias.

Enquanto a maioria possui 146 calorias e mais 13 gramas de carboidratos, algumas possuem 98 calorias e menos de 5 gramas de carboidratos. Claro que, são menos calorias, porém que serão eliminadas depois de se exercitarem bastante.

E você aí, que não quer boicotar aquele amigo do choppinho, o “gato cervejeiro” no final de semana? Uma latinha light moderadamente e muito exercício!

Assim como funciona com a comida, a moderação com o consumo de álcool é essencial para um corpo bonito e saudável.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram