RECUSANDO PRIVILÉGIOS, RAINHA ELIZABETH AGUARDA PARA RECEBER A VACINA CONTRA A COVID-19!

Prestes a completar 100 anos, icônica Rainha Elizabeth mais uma vez surpreende o mundo e prova que realmente é uma admirável mulher.

O Reino Unido, país da rainha começou nesta terça-feira, 8, a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose.

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação e o cronograma prioriza residentes idosos de asilos e seus cuidadores, mas não deve demorar para que o segundo grupo seja vacinado. Segundo o jornal The Telegraph, a mornarca faz parte do grupo de risco, se negou a algum tipo de privilégio e não vai furar a fila.

“A realeza é realeza, mas os assuntos médicos são privados. Se eles decidirem receber a vacina, é uma questão deles. Se eles decidirem ir a público, novamente é a decisão deles – mas eles certamente não querem ser vistos pulando na fila e não o farão”, disse ao periódico uma fonte próxima à família real.

A expectativa é que a rainha Elizabeth, de 94 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 99 anos, tornem público assim que forem imunizados.

O anúncio, portanto, é visto como um gesto impactante contra o movimento antivacinação, sobretudo por ministros e pelo Sistema de Saúde Nacional do Reino Unido (NHS), que vêm discutindo uma lista de “celebridades sensatas” que influenciem outras pessoas a tomarem o imunizante.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram