REDUÇÃO DE MAMA, CASO CIRÚRGICO DE REPARAÇÃO OU ESTÉTICO?

Embora a cirurgia de aumento de seios a partir do implante de próteses de silicone  esteja entre as mais realizadas anualmente, existe um número significativo de redução de mama realizadas por mulheres que sofrem com a hipertrofia mamária.

A repentina fama da cantora conhecida como Jojo Todynho, trouxe em voga diversos assuntos que vão além da música, incluindo a hipertrofia das mama. Ela, antes de possuir fama com suas músicas, era conhecida por postar vídeos na internet em que declarava muito orgulho de seu corpo e não se incomodava em vestir sutiã tamanho 58. Siiim, seios fartos e manequim 5.8.

Entretanto, seios muito grandes podem levar a sérios problemas de saúde, inclusive a envergadura da coluna comprometendo alguns movimentos.

“Neste caso, a cirurgia de mamoplastia redutora é indicada para o paciente, pois pode gerar problema de saúde, inclusive de postura. Mas, o mais importante, sem dúvidas, é sempre que a pessoa se sinta bem com seu corpo e da forma que ele é”, salienta Francisco Naves, cirurgião plástico e membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

De acordo com o cirurgião uberlandense, as mamas muito grandes podem atrapalhar na postura da mulher, além de causar dores no pescoço, nos ombros e nas costas. Exatamente nessa situação, o mais indicado é que a mulher busque na cirurgia plástica uma correção para inibir problemas futuros e não apenas pela estética.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2016, cerca de 1,5 milhões de cirurgias plásticas foram realizadas. Deste total, 43% das intervenções cirúrgicas foram de cunho reparador. Além disso, a pesquisa indica que, só no ano de 2016, foram realizadas cerca de 140 mil cirurgias de redução de mamas. Portanto as cirurgias nos seios nem sempre são de estéticas, mas também como forma reparadora e preventiva de problemas futuros.

A depender do corpo da mulher – menos seios, mais conforto e mais postura!

Dr. Francisco Naves 3216-8654

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram