REGINA DUARTE SE APRESENTA NO TEATRO MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA!

E não é que a “namoradinha do Brasil” vai aterrissar em Uberlândia?

Regina Duarte desembarca por aqui no mês de fevereiro abrindo o ano teatral do programa Uberlândia na Rota do Teatro, que tem trazido à cidade grandes nomes das artes cênicas brasileiras.

O apelido de “namoradinha” é em decorrência do sucesso que conseguiu nas telenovelas brasileiras e a imensa popularidade que alcançou em todo o país. Regina é assim, ainda enamorada dessa proximidade com o público brasileiro, seja pela TV, que a consagrou, ou pelo teatro, onde foi dirigida por grandes nomes da direção teatral no país, como Antunes Filho, Paulo José, Flávio Rangel, José Possi Neto, Gabriel Villela, Ulysses Cruz, entre outros, além de se autodirigir e também dirigir outros atores.

No caso da peça Volta ao Lar, com a qual estará em cartaz na cidade, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, Regina já dirigiu o espetáculo antes protagonizado pelas atrizes Mylla Cristie e Alessandra Negrini. Com a saída de Alessandra, a própria Regina decidiu assumir a personagem da geniosa trama, obra prima do autor britânico Harold Pinter.

A atriz Regina Duarte ficou conhecida do grande público a partir de sua estreia na televisão, em 1965, na telenovela A Deusa vencida da TV Excelsior. Desde então, foram inúmeras personagens, a maioria da Rede Globo, que caíram no gosto popular.

Paralelamente à carreira televisiva que soma 53 anos, Regina sempre encontrou fôlego para exercer a predileção da maior parte dos artistas cênicos, o teatro. Nos palco ela também teve carreira quase ininterrupta nestas mais de cinco décadas de atuação.

Entre 1966 e 2015, Regina Duarte atingiu uma coleção de 27 prêmios, a maior parte deles por suas atuações em telenovelas, mas vários também conquistados pela militância no teatro e no cinema.

Em Volta ao Lar, a peça teatral que virá a Uberlândia, além de Regina Duarte, estão no elenco Igor Kovalewski, Rodrigo de Castro, Ivan Bellangero, João Carlos Filho e Maurício Agrela. O texto é de autoria do britânico Harold Pinter, dramaturgo, diretor, ator, poeta e roteirista inglês, falecido em 2008. Ele é um dos autores contemporâneos mais premiados do mundo. Entre seus inúmeros títulos, estão nada menos do que o Nobel de Literatura de 2005 e o prêmio Companion of Honour da Rainha da Inglaterra.

Considerado um dos ícones do Teatro do Absurdo, ao lado de Samuel Beckett e de Eugène Ionesco, Pinter escreveu 29 peças de teatro entre as mais conhecidas estão: “Festa de Aniversário”, “O Porteiro”, “Traição” e “Volta ao Lar”. No cinema, “A Mulher do Tenente Francês” (1981) de Karel Reisz; “Um Jogo de Vida e Morte” (2007) de Kenneth Branagh e “O Mensageiro” (1971) de Joseph Losey, tem roteiros assinados por Pinter.

Mais informações sobre a temporada de Volta ao Lar em Uberlândia podem ser obtidas pelos números 9 9118-6224 e 9 9866-1727.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram