ROLLING STONES NO BRASIL E AS EXIGÊNCIAS DE CAMARIM!
No Brasil desde a noite de quarta-feira, os Rolling Stones apresentam a turnê “América Latina Olé” em quatro shows que começa hoje sábado 20, no Maracanã Rio de Janeiro, para depois seguir para São Paulo, onde tocam nos dias 24 e 27, no palco do Estádio do Morumbi. Sendo a despedida do país no dia 2 de março, em Porto Alegre. Como todo artista os Stones fizeram algumas exigências de camarim. Conheça a lista de pedidos dos idolatrados roqueiros; Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.
Bebidas
Uma grande variedade de bebidas para se hidratarem nos camarins antes dos shows. Além de doze garrafas de água, a banda ainda pediu leite desnatado e água tônica na geladeira. Fora isso, eles querem energético e latas de refrigerante. Como bons britânicos, ainda solicitaram uma caixa de chá inglês e uma de hortelã. As bebidas quentes devem ser acompanhadas de rodelas de limão, açúcar branco e mascavo.
No camarim dos Stones, não pode faltar vinho branco seco – mas não pode ser qualquer um, solicitaram o Sauvignon Blanc ou Chablis, champanhe Moët Chandon Brut, vodka e cerveja, que pode ser das marcas Heineken ou Stella Artois.
Comidas
Antes de entrar no palco, os roqueiros querem no camarim algumas comidas para beliscar enquanto se preparam para os shows. Eles pediram muitas frutas: bananas orgânicas, tomates, abacates, maçãs, laranjas, ameixas, morangos, framboesas e amoras. Fora isso, eles ainda pediram chocolate preto, diferentes tipos de batatas fritas, caramelos, bala de goma e húmus. E tem mais: tudo isso deve estar sobre toalhas de mesa pretas.
Keith Richards, o mais exigente no assunto comida, pediu que sejam preparadas uma de frango com cogumelos e uma tradicional inglesa, conhecida como Shepherds Pie, feita com carne moída. O pedido tem um pouco de superstição por trás, já que o guitarrista segue um ritual de quebrar a crosta de uma torta antes de subir ao palco. A receita deve ser seguida a risca e foi encaminhada aos cozinheiros para que tudo saia como o britânico gosta. Antes do produto final, ainda foi solicitado que a chef encaminhe amostras para a equipe da banda antecipadamente, para checar se ficou dentro da vontade do músico. A difícil tarefa ficará nas mãos da chef Rita Atrib, do Buffet Petit Comité, localizado na Zona Sul paulistana.
A Chef
Rita ainda ficará encarregada de cozinhar para todos os almoços e jantares da banda, dos convidados e familiares, da sala VIP e até mesmo da sala de imprensa. Para essas ocasiões, os Stones solicitaram um cardápio com pratos típicos do país, como bobó de legumes e moqueca. Além disso, o grupo pediu para que tudo esteja muito bem identificado e separado, para não se misturar, por exemplo, comidas com e sem glúten
Foto : Reprodução/Internet