SAL ROSA DO HIMALAIA REDUZ OS SINAIS DE ENVELHECIMENTO!
Além de ser essencial para nosso corpo desde que usado na dose certa o sal é também sem sombra de dúvidas um dos principais condimentos da nossa culinária. E o que é uma comida sem sal né? Uma comida “insossa” como dizia minha avó – sem graça, sem sabor.
Mas espera aí? E o excesso de sódio – substância que compõe o sal de cozinha – o típico vilão que, em pele de coadjuvante, atrapalha a vida de muito mocinho sem que eles nem mesmo percebam. Sim, o consumo do sal de cozinha tem responsabilidade na hipertensão arterial, pedras nos rins e insuficiência renal. Não bastando este vilão aumenta as chances das doenças autoimunes, agrava a osteoporose, afeta o paladar e acelera o envelhecimento.
Realça o sabor, dá textura e cor aos alimentos, mas na verdade é um vilão trazendo malefícios à saúde.
E na busca por conseguir mais sabor sem perder o tempero, me apresentaram o Sal Rosa do Himalaia. O atrativo sal de cor rosa que oferece inúmeros benefícios – tanto no uso na comida, como no uso terapêutico.
Segundo especialistas, o sal do Himalaia contém mais de 80 nutrientes – além de ser rico em colóides, que facilitam a absorção dos nutrientes pelas células do corpo. Outro ponto interessante é que o sal age como antioxidante e desintoxicante pelo corpo. Há quem diga que o sal do Himalaia é bom para artrite, gota e várias outras doenças.
BENEFÍCIOS
- Auxilia na saúde vascular;
- Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;
- Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;
- Reduz os sinais de envelhecimento;
- Promove padrões de sono saudável;
- Aumenta a libido;
- Previne cãibras musculares;
- Aumenta a hidratação;
- Fortalece os ossos;
- Reduz a pressão arterial;
- Melhora a circulação;
- Desintoxica o corpo de metais pesados;
Devido ao esgotamento dos solos e dos métodos utilizados pela agricultura, os alimentos estão muito mais pobres em minerais do que anteriormente. Os minerais são elementos vitais e participam do metabolismo celular, influenciando todas as funções corporais e psíquicas. E o Sal do Himalaia é uma magnífica fonte de minerais – vitais de uma dieta saudável.
USO TERAPÊUTICO
Produzido no Nepal e China, o Sal do Himalaia vem de uma reserva natural, aos pés da Cordilheira. Na Era Paleozóica, há cerca de 250 milhões de anos, um mar localizado na região foi o responsável pela alta concentração de minerais nesta matéria-prima. Com isso, o produto apresenta propriedades terapêuticas, como a melhora da circulação sanguínea. Ele é também considerado um dos sais mais energéticos da atualidade, seu uso como um banho de sal, é perfeito para o relaxamento e tonificação do corpo.
DICAS DE CONSUMO
Além de usar como o tempero diário no preparo dos pratos salgados, tomar água com uma pitada de sal dissolvido reidrata e fornece minerais de modo rápido e eficiente ao organismo, uma maneira muito mais saudável de se reidratar do que as bebidas isotônicas disponíveis no mercado.
Uma pitada de sal (meia colher de café) misturado com água e sumo de meio limão logo ao acordar. Estimula as glândulas supra-renais, proporcionando disposição e energia.
Este sal é 100% natural e possui um poder muito maior de acentuar o sabor dos alimentos, portanto uma quantidade pequena salga perceptivelmente bem mais que o sal comum.
Investir neste “sal gourmet” é adiciona valor à saúde!