SCARPIN, O SAPATO QUE ELEVOU OS LOOKS DO CASAMENTO REAL!

Maiores e menores canais de TV do mundo, redes sociais inteiras, porque não dizer, o planeta todo voltado para o casamento de Harry e Meghan Markle que uniu tradição e modernidade realizada no sábado, no Castelo de Windsor com as palavras do reverendo afro-americano Michael Curry, da Igreja Episcopal. Sermão girando em torno da força do amor, dando uma volta ao mundo pela paixão e ímpeto em pronunciamento totalmente afastado da tradicional sobriedade britânica e eu notei um detalhe que literalmente girou em torno das convidadas.

99% delas, entre as mais célebres ou não, tiveram seus modelitos elevados às alturas pelo tradicional scarpin que resiste bravamente ao tempo e a qualquer passageira tendência e continua sendo um dos calçados mais versáteis do guarda-roupa feminino. Um sapato que vai do cinema ao trabalho, do look despojado ao clássico, do mundo fashion ao mundo da realeza.

Vejamos:

A apresentadora de televisão, atriz e empresária Oprah Winfrey foi uma das muitas que usou scarpin no casamento real. Como a esposa de David Beckham, a cantora, designer, atriz e modelo britânica – Victoria Caroline que deu um colorido de vermelho nos sapatos para contrapor e tirar a sobriedade do seu look.

A advogada inglesa Amal Clooney, esposa de George Clooney, brilhou com seu vestido amarelo assinado por Stella McCartney e sobre um par de scarpin dourados e metalizados, modernizou tudo.

A tenista norte-americana Serena Williams optou pelo nude no mesmo tom do vestido. Quem também aderiu ao scarpin foi a aristocrata Alexandrina Sofia Wellesley casada com o James Blunt, compôs vestido florido com sapatos marron.

Trajando vestido-casaco em tom azul claro, Carol Middleton mãe de Kate Middleton – Duquesa de Cambridge, apostou no scarpin mais baixo “tom sobre tom” do vestido.

Por sua vez a Duquesa de Cambridge – Kate, usou scarpins para elevar o comentadíssimo e badalado “coat dress” amarelo clarinho do estilista britânico Alexander McQueen .

A atriz Cressida Bonas, ex-namorada de Harry trajando vestido de listras coloridas escolheu scarpin nude. Já a modelo Sabrina Dhowr, noiva do estiloso Idris Elba surgiu no casamento em look casual Gucci dos pés à cabeça. Nos pés, scarpin branco com “faixa web” frontal.

Jacinda Barrett  – atriz e modelo australiana e Sarah Rafferty – atriz norte-americana, também estão entre as convidadas adeptas do sapato.

Enfim, o scarpin foi eleito o “sapato real”!

SAPATO IDEAL

Em busca da feminilidade, o estilista Christian Dior deu uma mãozinha para a popularização do scarpin após a 2ª guerra mundial e até os dias de hoje ele se mantém em alta, em modelos lindos e elegantes, capaz de transformar a produção mais simples na mais sofisticada. Com bico fino e salto agulha, traz elegância e sensualidade aos looks clássicos, reforçando o sex appeal de toda mulher.

A elegância deste sapato ajuda a passar uma imagem de mulher poderosa, por isso se torna útil em qualquer evento e para qualquer estilo de mulher.

Seu salto ajuda alongar a silhueta, valoriza as pernas e deixar a mulher ainda mais bonita.  E quanto mais alto melhor, para valorizar o comprimento das pernas, além de forçar a mulher a andar com postura.

Em alguns casos o seu salto pode até não ser tão alto, mas será sempre fino.

Um sapato que definitivamente deixa a mulher poderosa!!!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram