TAUÁ GRANDE HOTEL E TERMAS DE ARAXÁ FARÁ “NOITE NORDESTINA”!

Que o nosso país é grande, tanto em extensão como em cultura todo mundo já sabe!!

Fato esse que tem atraído a atenção de inúmeros turistas interessados em conhecer as belas paisagens naturais. Entretanto, outro item que tem atraído muitas pessoas, se refere aos pratos típicos das culinárias locais e uma culinária que vale o seu destaque, a nordestina.

O nordeste foi fortemente influenciado na culinária pela mistura das culturas africana, indígena e portuguesa, além das condições econômicas e geográficas.

Pela influência dos índios, os ingredientes mais utilizados pelos nordestinos no preparo de seus pratos são os vegetais, uma vez que os índios utilizavam sua própria plantação. Além disso, ainda há variações nas receitas, que levam peixes, frutos do mar e outras carnes bovinas e caprinas.

Com receitas sempre muito apimentadas e temperos característicos do sertão e das áreas litorâneas além dos ingredientes nativos, a culinária nordestina tem o sabor marcante, um aroma muito agradável e costuma ser repleta de cores.

Por estas razões é apreciada por brasileiros de todos os estados. E pensando em trazer um pouquinho do nordeste para minas, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá promove no dia 27 de janeiro, uma verdadeira “Noite Nordestina”.

No menu, especiarias nordestinas feitas pelo Chef Executivo Sebastião Torres, como Caldo de Bobó de Camarão, Caldo de Sururu, Feijão Apimentado, Arroz de Hauçá, Moela Ensopada, Moqueca de Sirí, Xinxin de Galinha, Farofa de Dendê e o tradicional Baião de Dois.

A noite faz parte do planejamento de eventos exclusivos que o Tauá irá promover ao longo de 2019, para Araxaenses, bem como turistas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Este primeiro evento do ano não ficará apenas na gastronomia nordestina, uma banda de forró pé de serra irá animar a noite!

Sim…vai ter “Rala-bucho” !

O negócio vai ser arretado, é o sertão no cerrado.

O valor da entrada é R$ 30,00 reais por pessoa, sendo somente as bebidas à parte.

O ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente no Tauá Grande Hotel. Telefone: 34.3669-7000.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram