UBERLÂNDIA RECEBE A 4ª EDIÇÃO DA VIRADA CULTURAL!

O Teatro Municipal de Uberlândia está se preparando para receber dois dias de imersão na cultura e arte. A Virada Cultural esse ano será realizada nos dias 6 e 7 de setembro das 17h às 23h, com entrada gratuita. A Virada Cultural é um evento dedicado ao feriado que já faz parte do calendário da cidade, buscando sempre a valorização dos artistas locais e contribuindo para o crescimento da economia criativa.

O intuito é proporcionar atividades para todas as idades. É um local para reunir família e amigos para que vivenciem dois dias de arte, cultura e lazer. Nos dias do evento, será possível experimentar diversas modalidades como, teatro, literatura, dança, artes visuais, feira de artesanato criativo e a tradicional Viradinha Kids, tudo isso regado a muita música de qualidade e com a Feira Gastronômica da ABRASEL. Todo o espaço interno e externo do teatro será palco para que as apresentações, exposições e vivências aconteçam.

Shows

O acervo musical do evento vai ser composto por diversos estilos para poder agradar todos os públicos do evento e proporcionar a apreciação da diversidade musical. Na sexta-feira, a música vai ficar por conta da Orquestra Alexa, Renato Quase Russo com seu tributo à banda Legião Urbana e o samba-rock da banda Preto Imperial. No feriado de sábado, o show começa com uma roda de samba com a banda Samba de Primeira, Orquestra de Violas SESC, o reggae da Banda Mafu, no MPB, o cover de Zé Ramalho com Glaucio Borges e banda e o pop-rock da Banda Veneno Vivo.

Teatro

No dia 6, o público vai poder assistir  a peça “Boa noite Hitler”. O enredo questiona sobre o que faríamos se pudéssemos voltar no tempo e se tornar babá de Adolf Hitler, sabendo quem ele se tornaria.

A peça estreou em junho de 2018, mas começou a ser montada em setembro de 2017. O espetáculo vai ser apresentado às 18h no espaço interno do Teatro Municipal e traz o ator Ernane Fernandez no monólogo, que também é quem assina a direção do espetáculo com texto do dramaturgo Rafael Lorran.

Dança

A Virada também contará com diversas apresentações de dança no formato de flash mob junto ao público da arena e uma mostra de dança dentro do teatro.  Nos dois dias de evento, haverá três apresentações de flash mob de diferentes grupos. O projeto “Dançando com a vida”, fundado no ano 2000, tem o objetivo de ajudar e transformar pessoas com deficiência através da dança e do teatro. A dança árabe também estará presente no evento, por meio da dança do ventre da Cia de Dança EL Marouni. A Berg Cia de Dança sairá no meio do público para iniciar a sua performance, que será coreografada e dirigida pela dançarina Cris Cabral.

Além disso, a Cia de Dança Cigana Nana Gonzaga também fará a sua apresentação no meio do público, acompanhados de instrumentos ciganos trazendo toda feminilidade e sedução da mulher local. Já o Grupo Atividança trará um trecho do espetáculo “O que é que a Amazônia tem”, por meio do Jazz e vão apresentar um pouco da biodiversidade e cultura Amazônica. Para completar a programação de expressão corporal, a Trupe Thássia Camilla traz um estilo da dança Tribal Fusion que teve início nos Estados Unidos com base na dança do ventre. Isso tudo alinhado com diversos outros estilos como o pop, breakdance, jazz e ballet abordando o pensamento no contemporâneo.

Mais detalhes na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram