UBERLÂNDIA RECEBE A 4ª EDIÇÃO DA VIRADA CULTURAL!

O Teatro Municipal de Uberlândia está se preparando para receber dois dias de imersão na cultura e arte. A Virada Cultural esse ano será realizada nos dias 6 e 7 de setembro das 17h às 23h, com entrada gratuita. A Virada Cultural é um evento dedicado ao feriado que já faz parte do calendário da cidade, buscando sempre a valorização dos artistas locais e contribuindo para o crescimento da economia criativa.

O intuito é proporcionar atividades para todas as idades. É um local para reunir família e amigos para que vivenciem dois dias de arte, cultura e lazer. Nos dias do evento, será possível experimentar diversas modalidades como, teatro, literatura, dança, artes visuais, feira de artesanato criativo e a tradicional Viradinha Kids, tudo isso regado a muita música de qualidade e com a Feira Gastronômica da ABRASEL. Todo o espaço interno e externo do teatro será palco para que as apresentações, exposições e vivências aconteçam.

Shows

O acervo musical do evento vai ser composto por diversos estilos para poder agradar todos os públicos do evento e proporcionar a apreciação da diversidade musical. Na sexta-feira, a música vai ficar por conta da Orquestra Alexa, Renato Quase Russo com seu tributo à banda Legião Urbana e o samba-rock da banda Preto Imperial. No feriado de sábado, o show começa com uma roda de samba com a banda Samba de Primeira, Orquestra de Violas SESC, o reggae da Banda Mafu, no MPB, o cover de Zé Ramalho com Glaucio Borges e banda e o pop-rock da Banda Veneno Vivo.

Teatro

No dia 6, o público vai poder assistir  a peça “Boa noite Hitler”. O enredo questiona sobre o que faríamos se pudéssemos voltar no tempo e se tornar babá de Adolf Hitler, sabendo quem ele se tornaria.

A peça estreou em junho de 2018, mas começou a ser montada em setembro de 2017. O espetáculo vai ser apresentado às 18h no espaço interno do Teatro Municipal e traz o ator Ernane Fernandez no monólogo, que também é quem assina a direção do espetáculo com texto do dramaturgo Rafael Lorran.

Dança

A Virada também contará com diversas apresentações de dança no formato de flash mob junto ao público da arena e uma mostra de dança dentro do teatro.  Nos dois dias de evento, haverá três apresentações de flash mob de diferentes grupos. O projeto “Dançando com a vida”, fundado no ano 2000, tem o objetivo de ajudar e transformar pessoas com deficiência através da dança e do teatro. A dança árabe também estará presente no evento, por meio da dança do ventre da Cia de Dança EL Marouni. A Berg Cia de Dança sairá no meio do público para iniciar a sua performance, que será coreografada e dirigida pela dançarina Cris Cabral.

Além disso, a Cia de Dança Cigana Nana Gonzaga também fará a sua apresentação no meio do público, acompanhados de instrumentos ciganos trazendo toda feminilidade e sedução da mulher local. Já o Grupo Atividança trará um trecho do espetáculo “O que é que a Amazônia tem”, por meio do Jazz e vão apresentar um pouco da biodiversidade e cultura Amazônica. Para completar a programação de expressão corporal, a Trupe Thássia Camilla traz um estilo da dança Tribal Fusion que teve início nos Estados Unidos com base na dança do ventre. Isso tudo alinhado com diversos outros estilos como o pop, breakdance, jazz e ballet abordando o pensamento no contemporâneo.

Mais detalhes na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram