UBERLÂNDIA SEDIA FESTIVAL DE JAZZ E BLUES!

O jazz e blues tomarão conta novamente da charmosa Praça Clarimundo Carneiro no próximo dia 3 de agosto, abrindo as comemorações do aniversário de Uberlândia com o Fundinho Festival.

O  evento, já  reconhecido por sua alta qualidade de estrutura e programação musical e por reunir um público bem diversificado no bairro onde a cidade nasceu, vem para presentear Uberlândia que completará 131 anos.

O bairro Fundinho é conhecido como o centro histórico e polo gastronômico da cidade, também por sua efervescência cultural, sendo que suas ruas abrigam antiquários, galerias de arte, ateliês, brechós, escolas, diversos restaurantes e lojas, além dos prédios históricos que abrigam: a Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Museu Universitário de Arte, Oficina Cultural e Museu Municipal.

“O bairro é muito querido pela população e guarda muitas memórias, por isso o escolhemos. Tem tudo a ver com o que propomos, oferecer de forma gratuita diversão de boa qualidade e livre para todos os públicos.  O festival será realizado das 16h às 23h, apresentando 6 shows que darão uma boa mostra da diversidade existente no Jazz e Blues, contando com músicos de Araxá, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia, fechando com uma grande atração”, destaca o diretor de programação do evento, Marco Túlio Morais.

De acordo com Marcelo Mamede, coordenador do evento em duas edições, o Fundinho Festival já reuniu mais de 24 mil pessoas.

“O sucesso de público do festival nos anos anteriores tem colocado o evento entre os maiores festivais de Jazz e Blues do interior brasileiro, valorizando o Bairro Fundinho e projetando a cidade de Uberlândia no cenário nacional.  Para tanto, preparamos um evento com todo o cuidado para o público, onde todos podem curtir uma boa música, cercados de amigos, com conforto e segurança. Trabalhamos para fazer do Fundinho Festival um evento para ficar na memória”, afirma.

O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com os patrocínios do Sistema Martins por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia e da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram