UBERLÂNDIA SHOPPING RECEBE CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA!

No Brasil, a lista de pacientes à espera de um doador de medula óssea chega a 850. Quando não encontrado na família, a chance de localizar uma pessoa compatível é de 1 em cada 100 mil. Minas Gerais se encontra em 8º lugar no número de transplantes, com 341 procedimentos realizados em 2018, segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

Está sendo desenvolvida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro a campanha Par Perfeito para aproximar as pessoas de forma mais solidária. O movimento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea. A iniciativa pode salvar a vida de pacientes diagnosticados com leucemia.

A campanha realizada pelo Hospital do Câncer em Uberlândia, Grupo Luta Pela Vida, 5ML e Salve Mais Um recebeu importante apoio do Uberlândia Shopping que em parceria com a ação está com a Loja Par Perfeito, no piso 2, com atividades que fazem repensar a necessidade da doação de medula, haja vista a dificuldade de encontrar um compatível. E ainda, mais do que encontrar um doador compatível, outra grande busca é para encontrar um centro especializado para realizar este tipo de procedimento.

Entre essas atividades estão gameficação, jogo da roleta, jogo caça palavras e jogos dos espelhos. As brincadeiras na Loja vão até 19 de junho.

“O objetivo é envolver o público para que possam entender de forma lúdica, o quanto é difícil encontrar o par perfeito, e ao mesmo tempo, demonstrar o quanto a solidariedade pode ser transformadora”, afirma Virgínia Silva, supervisora de Marketing do Grupo Luta Pela Vida.

No dia 12 de junho, das 10h às 17h, profissionais do Hemocentro estarão na Loja Par Perfeito para fazer o cadastro de candidatos a doadores de medula óssea.

De acordo com Tatiane Alves, supervisora de marketing do Uberlândia Shopping, apoiar ações que salvam vidas é um dever. “Sem dúvida, é uma campanha de extrema importância e que merece a atenção da comunidade como um todo. Se nós podemos ajudar a salvar vidas, não vamos medir esforços”, afirma.

Todas as ações da Campanha foram desenvolvidas para envolver a maior parte possível da população nessa causa que é de todos, mas a principal ação será a do público participante ao aderir às ações de cadastro como um doador de medula óssea, bem como, atualização de dados cadastrais. Além de efetuarem doações para a finalização da construção do Centro de Transplante de Medula Óssea do Hospital do Câncer em Uberlândia. As doações financeiras podem ser feitas na loja Par Perfeito ou online pelo site:www.parperfeitoudi.com.

Outra ação da campanha é a van itinerante que circulará por locais públicos para que as pessoas conheçam a campanha e apoiem a causa do Transplante de Medula Óssea.

Mais informações: www.campanhaparperfeitoudi.com

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Hospital Alta Colina

Instagram