UNIVERSITÁRIA NEGRA VENCE O MISS ESTADOS UNIDOS 2020!

Nesta segunda-feira, 9, foi eleita no palco do Graceland Exhibition Center em Memphis, no Tennessee, a nova Miss Estados Unidos.

Asya Branch, uma estudante da Universidade do Mississippi nascida em Booneville e dona de uma marca de cosméticos chamada “Branch Beauty”,  foi coroada, depois que a pandemia de coronavírus atrasou o evento por vários meses.

Ela é a primeira afro-americana a representar Mississippi e a primeira a dar o título para o estado no concurso que, até então, nunca havia vencido. Mississipi é marcado pelo passado de trabalho escravo dos negros até a Guerra Civil e pela supressão de direitos civis para a comunidade, que foi mudando lentamente de cenário em 1969 — quando escolas ainda eram segregadas racialmente.

Com base em uma experiência pessoal com o pai encarcerado, a nova Miss defende a reforma no sistema judicial .

“Aprendi o quão injusto nosso sistema de justiça realmente é. Aprendi que muitas pessoas atrás das grades não pertencem realmente a esse lugar. Aprendi que o racismo sistêmico realmente existe. Aprendi que o encarceramento é uma sentença familiar compartilhada”, escreveu nas redes sociais quando foi coroada Miss Mississippi.

Asya Branch irá representar os EUA no concurso de Miss Universo.

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download lava firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram