VIDA DE RITA LEE VAI VIRAR FILME!

Agora é oficial: a autobiografia de Rita Lee vai virar filme e já tem atriz no páreo para interpretar a cantora nas telonas. O projeto pretende levar um pouco da vida da artista para o cinema e já está em fase de pré-produção.

Rita Lee é uma das maiores artistas da música popular brasileira. Sua carreira começou em 1960 quando fazia parte da banda Os Mutantes, durante o tropicalismo, e depois continuou com a banda Tutti Frutti. Na sequência, Rita acabou partindo em carreira solo com o apoio do marido, Roberto de Carvalho.

Anos mais tarde, em 2016 Rita Lee publicou seu livro, que acabou se tornando a obra não-ficcional mais vendida do ano no Brasil. “Rita Lee: uma autobiografia” reúne memórias e conta com a participação do jornalista e estudioso da carreira da artista, Guilherme Samora.

Agora, a novidade sobre o filme veio à tona durante uma live do marido da cantora com o DJ Meme. Segundo Roberto de Carvalho, o roteiro está atualmente em desenvolvimento e parte do livro para abordar diversas fases da artista, da infância aos dias de hoje.

O objetivo é que o filme funcione como uma “ficção documentada”. Nas palavras dele, não há a necessidade de mostrar tudo de forma cronológica. Como não poderia deixar de ser, Roberto também comentou sobre a escalação do elenco durante o papo e é claro que já há uma forte candidata ao papel: Mel Lisboa, que interpretou Rita Lee no teatro.

“Quem vai fazer, eu não sei. A Mel Lisboa é uma forte candidata, sem dúvidas. Mas vai ter espaço para várias Ritas. Criança, adulta…”.

Vale lembrar que ela ficou em cartaz no papel de Rita Lee por três anos. Depois, Mel voltou a interpretar a artista na TV, em alguns episódios da minissérie Elis: Viver é Melhor Que Sonhar.

O projeto ainda não tem previsão para começar as filmagens.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram