ATOR MILTON GONÇALVES PROCESSA PAULO BETTI PELO CRIME DE RACISMO!

O ator Paulo Betti, 66, está sendo processado pelo ator Milton Gonçalves 85, acusado de racismo. Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, Betti faz parte de uma chapa que concorre contra Milton e Jorge no próximo pleito pela presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, do qual Coutinho e Gonçalves atualmente são presidente e diretor geral, respectivamente.

O suposto crime teria acontecido no grupo de WhatsApp chamado “Profissão Artistas”.

Betti enviou no grupo no dia 16 de abril deste ano, a seguinte mensagem: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”.

Milton alega que as falas de Betti possuem “insinuações evidentemente maledicentes”.

“Embora não reste dúvidas quanto à hostilidade das palavras prolatadas por Betti, há real possibilidade de se aferir a prática de crime de injúria preconceituosa, dependendo do que declarar o interpelado”, diz a petição inicial, segundo a publicação. A ação ainda é assinada pelos atores Cosme dos Santos e Jorge Coutinho.

O juiz do caso, Daniel Werneck Cotta, determinou que Betti apresente sua defesa em até 15 dias. Caso condenado, Betti pode pegar de um a três anos de prisão, mais multa.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram