AÇAFRÃO, UM ALIADO NA PERDA DE PESO!

Você sabia? O açafrão – da mesma família do gengibre, é um poderoso tempero que auxilia no emagrecimento?

Graças à curcumina pigmento amarelo que dá cor ao açafrão, o tempero diminui a produção de gordura, age como anti-inflamatório e promove uma limpeza no organismo eliminando as toxinas que concentram no corpo em forma de gordura e celulite.

Segundo o médico Barry Sears, presidente da Fundação de Pesquisa sobre Inflamação (EUA): “Numa dieta normal, milhões de toxinas passam pela corrente sanguínea e contribuem para a formação de células adiposas. Quando elas inflamam, a pessoa engorda, e o açafrão ataca justamente esse processo.”

É aí que o açafrão entra, fazendo uma varredura, eliminando as toxinas e acabando com as inflamações, que podem estar em forma de gordura localizada e celulite. Um poderoso termogênico!

OUTROS BENEFÍCIOS

O tempero também melhora a habilidade do corpo em equilibrar o açúcar no sangue, um dos maiores vilões da dietas de emagrecimento e dos diabéticos.

Numa amostra clínica conduzida na Ásia, pessoas pré-diabéticas foram submetidas a uma dieta com açafrão por seis meses. Nove meses depois, nenhuma delas havia desenvolvido a doença, enquanto 19% das que estavam no grupo de controle e que não comeram açafrão ficaram diabéticas. A cúrcuma ainda combate o mal de Parkinson e o Alzheimer, de acordo com estudos realizados pela Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram