BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA COM LIMÃO!

Já perceberam como atualmente as pessoas andam preocupadas com a boa forma física?

É notável este aumento pessoas, e cada vez mais a indústria de suplementos alimentares vem investindo em produtos para proporcionar um melhor processo de definição e ganho de massa muscular.

Um detalhe curioso são as pessoas que têm ingerido glutamina com limão em nome da forma física.

É bom mas pra que serve mesmo? Acredito de muitos de vocês já fizeram a mesma pergunta.

Vamos lá!

A Glutamina é um aminoácido, que inclusive é o aminoácido mais presente em nosso organismo,  porém em situações de stress (por exemplo atividade física intensa e prolongada) o corpo não é capaz de produzir as quantidades necessárias a ponto de repor aos níveis normais. Por isto quem treina pesado ou está em dieta com restrições calóricas, acaba adoecendo, afinal a glutamina é como combustível para as células do nosso sistema imunológico e na falta dela o sistema imune cai.

Outro fator que explica o uso da glutamina é sua influência na síntese protéica, ou seja ao ingerir seu organismo terá melhores condições metabolizar as proteínas de sua dieta. E como todos sabem, a proteína é importante tanto para as pessoas que querem ganhar massa muscular.

Eis então os bons motivos para ingerir a glutamina.

E o limão?

Rico em vitamina C, potássio, fósforo, cálcio e magnésio, o limão além de fortalecer o sistema imunológico protegendo nosso organismo de doenças e infecções, tem propriedades antioxidantes e atua nutrindo e protegendo as células de danos causados pelos radicais livres. A fruta auxilia ainda na liberação de toxinas do organismo, no processo digestivo e, ajuda a manter o equilíbrio do pH do corpo. Portanto, limão e glutamina é uma dupla forte na proteção do nosso sistema imunológico além de outros benefícios.

Água, glutamina, limão e gratidão!

Mas presta atenção, água com glutamina e limão não faz milagre e nem substitui refeições. É preciso uma alimentação saudável dentro de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

@punknutrition / Punk Nutrition Araguari (34) 3513-7566 / (34) 98866-6072

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram