CORES, PLUMAS E PAETÊS DE RALPH E RUSSO NAS PASSARELAS DE PARIS!

Desde a segunda-feira, 21, acontece em Paris – berço da moda e do luxo, a semana mais importante do mundo – Semana de Moda de Alta-Costura “Paris Fashion Week”.

Com olhos fixos na capital francesa, por sinal coberta de neve, cá ficamos nos boquiabertos entre um desfile e outro buscando inspiração.

Com a largada da griff Schiaparelli, sob o comando de Bertrand Guyon,  eis que surge a Dior com sua habitual exuberância com coleção inspirada no circo. Givenchy e sua elegância atemporal prateando a passarela, Chanel surpreendendo ao apresentar uma noiva de maiô, o mergulho de Jean Paul Gaultier na estética japonesa e brasileira, histórico desfile de Valentino colocando adversidade em pauta….e tantos outros detalhes.

Mas? Na minha humilde análise durante o vai e vem de vestidos maravilhosos da alta-costura, o que saltou no meu olhar foi a grife britânica Ralph & Russo que apresentou uma coleção mesclando cores sofisticadas e vibrantes  com o luxo das plumas e do brilho de riquíssimos paetês. Um tom suave aqui, nuances cintilantes ali, um chapéu aqui e???….lacrou!

Bravo, bravíssimo, se me permitem e se correto for vai um…. “Bravissimamente”!

A leveza do tule e de tecidos esvoaçantes contrastou com vestidos mais estruturados. A geometria apareceu, dando um ar moderno às criações da marca. E elementos como babados, saias em camadas e maxilaços complementaram os modelos.

As modelagens com recortes geométricos e tecidos lisos também surpreenderam. Um desfile que encheu os olhos da platéia e do mundo!

Recentemente a inglesa “Ralph & Russo” esteve envolvida nos rumores de que vestiria a Meghan Markle de noiva, e não entendi porque não “aconteceu”,  já que os vestidos da grife são sempre bárbaros e combinam muito com o estilo da Duquesa de Sussex.

Comandada pelos estilistas Tamara Raph e Michael Russo e fundada em 2007, a“Ralph & Russo” foi a primeira grife inglesa convidada a participar da Semana de Alta Costura de Paris em 100 anos. Angelina Jolie e Beyoncé são algumas das celebridades que já apostaram em modelos da grife. Sem dúvidas, a inglesa Ralph & Russo é uma referência no universo de alta costura e uma inspiração para as madrinhas mais ousadas ou até mesmo o vestido de noiva.

Com seu DNA decorativista handmade Ralph & Russo trouxe texturas, brilho e movimento para esta temporada com extravagante e sofisticada coleção de moda festa atual!!!

 

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram