EDUARDO PACHECO FUNDADOR DA INCRÍVEL METODOLOGIA PARK IDIOMAS É DE UBERLÂNDIA!
Se você acha que ler e escrever inglês não basta, vem comigo conhecer a história do “fundador” da exclusiva metodologia que realmente ensina o aluno a falar inglês de verdade.
Eduardo Pacheco um economista graduado pela Universidade Federal de Uberlândia e MGSC, USA, MBA em “Franchising” pela Franchise College, era o irmão caçula de uma família de classe média baixa de Uberlândia no Triângulo Mineiro.
Desde os 14 anos de idade “Pacheco” sonhava em estudar no exterior, contrariando a vontade do pai, que queria que o filho desse continuidade ao negócio da família no ramo de lubrificantes automotivos. Aos 19 anos ele conseguiu uma bolsa de estudos e foi para o Middle Georgia State College, nos Estados Unidos, para estudar “Business”. Passado 15 meses, já de volta ao Brasil, começou a dar aulas de inglês, mas percebeu que alguma coisa nova precisaria ser criada.
Foi então que em 1996, com apenas 23 anos, fundou a escola de idiomas que viria a se tornar a Park Idiomas. Muito observador Eduardo percebia que várias pessoas desistiam dos cursos de Inglês porque passavam muito tempo nas escolas e acabavam se desmotivando ao perceberem que faltava muito ainda para aprender o idioma. Percebeu, também, que 95% dos alunos que terminavam os estudos, mesmo assim se sentiam inseguros ao falar inglês.
A partir daí, ao final da década de 90, Eduardo Pacheco convidou Paulo Arruda para ingressar no negócio, que trouxe consigo competências complementares. Para a criação de algo diferente, utilizaram o QFD (Quality Function Deployment), uma ferramenta japonesa utilizada por quem deseja desenvolver produtos inovadores e realizaram uma pesquisa ampla com alunos que estudaram inglês em diversas escolas, além das que vinham estudando na escola do Eduardo.
Descobriram que, além de se sentirem desmotivados com as aulas e inseguros ao falar o idioma, o ensino da gramática é grande fator inibidor e como na vida real, só deveria ser ensinada depois que o aluno já fala inglês fluentemente. A partir dali, criaram o Método Park Idiomas, que se baseia, principalmente, nos processos através dos quais os serem humanos aprendem a falar a língua materna, ou seja, primeiro falando e depois de absorvido o vocabulário é que aprendem a ler e a escrever.
Hoje, com 40 unidades, a rede Park Idiomas matricula mais de 8 mil alunos todos os anos e mantém um crescimento anual médio de 30%.
Interessante né? Eu achei espetacular e de fato, ninguém nasce e aprende as escrever antes da fala. E a metodologia faz todo sentido – primeiro se aprende a falar e depois a escrever.
Tô de cara!!
Ah, na minha cidade Araguari tem uma Franquia da Park Idiomas.
(34)- 3241-3068 – super indico!