FANTASIA DE JULIANA PAES VIRA POLÊMICA!

Juliana Paes que passa pela Sapucaí causando suspiros pelo samba no pé e o corpo escultural, neste carnaval atraiu críticas.

A entrada da atriz na avenida foi esplendorosa à frente da bateria da Grande Rio mas a fantasia inspirada no pássaro raro Ave do Paraíso, com styling de Yan Acioli e execução de Henrique Filho causou polêmica.

Juliana foi criticada nas redes sociais por supostamente usar penas de aves de verdade em sua fantasia.

De acordo com a publicação no Instagram da ONG Ampara Animal  a atriz estaria usando partes do corpo da ave raríssima no adorno da cabeça.

“Na escola de samba Grande Rio tivemos a Juliana Paes, com uma fantasia que deveria homenagear a quase extinta Ave do Paraíso e tinha partes do corpo da ave raríssima importadas da Indonésia em seu adorno de cabeça”.

A polêmica ganhou mais força com uma postagem de Dado Dolabella – ativista vegano há quatro anos. Com uma foto da artista, ele respostou um texto falando sobre a fantasia: “Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra para todos os outros terráqueos que nela habitam. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.

De acordo com promoter David Brazil, que é da escola Grande Rio e amigo pessoal de Juliana Paes o estilista responsável pela fantasia explicou que as penas são industriais.

Bom, fato ou boato – não há beleza aonde tem sofrimento.  E definitivamente, crueldade em forma de fantasia não é mesmo legal.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram