GLÓRIA MARIA PASSA POR CIRURGIA PARA RETIRADA DE TUMOR NO CÉREBRO!

Na manhã desta segunda-feira, 11, a jornalista Glória Maria precisou ser submetida a uma cirurgia de neoplasia no cérebro. A neoplasia é a formação de um tumor.

A cirurgia foi realizada no CopaStar, no Rio de Janeiro e de acordo com o boletim médico  a apresentadora do Globo Repórter passa bem e deve receber alta até o final da semana.

Segundo o médico Daniel Marques, oncologista da Rede D’Or, a lesão expansiva é uma manifestação de uma neoplasia, ou seja, trata-se de células que se proliferaram descontroladamente e geraram um processo expansivo. “É uma lesão que cresceu e geralmente é acompanhada de sintomas neurológicos: dor de cabeça, déficit motor ou cognitivo”, explica o especialista. A neoplasia é conhecida popularmente como tumor e pode ser maligna ou benigna. O câncer é um tipo de neoplasia maligna.

Daniel conta que há dois tipos de tumores no sistema nervoso central: os primários, que nascem diretamente de alguma célula do sistema nervoso, e os secundários, que advêm de um câncer metastático. Dos primários, há três variações importantes. Os meningiomas, que são provenientes da meninge – a membrana que recobre o sistema nervoso –, são os mais simples deles. Há poucos sintomas, uma cirurgia geralmente resolve o problema e, normalmente, é um tumor de bom prognóstico.

A última postagem no Instagram da apresentadora é do final do mês. Na imagem, Glória compartilhou uma lembrança de trabalho, feita em uma viagem onde ela fez uma série de reportagens para o Globo Repórter, na China.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram