IMEPAC ARAGUARI TEM QUATRO CURSOS DE GRADUAÇÃO ESTRELADOS NO “MELHORES UNIVERSIDADES” DO GUIA DO ESTUDANTE!

Você sabia?

O Guia do Estudante da Editora Abril foi lançado em 1984 e nele são publicados os cursos mais bem avaliados oferecidos em todo o Brasil.

No apagar das luzes de 2018 quatro cursos do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos em Araguari (Imepac), receberam três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia.

Entre os destaques do periódico estão: Administração, Direito, Farmácia e Pedagogia.

“O Guia do Estudante é um documento norteador para os candidatos ao ingresso no Ensino Superior. Ser reconhecido por este como instituição e curso de qualidade é motivo de muito orgulho, pois é uma acreditação que inclui até pareceres de diversos docentes das áreas dos cursos. Essa acreditação do Guia reflete todos os investimentos que a instituição tem feito na sua infraestrutura, no seu planejamento pedagógico, no seu corpo docente, nos seus colaboradores e alunos. Os cursos estão de parabéns”, comenta a diretora geral do Imepac, Divânia Araújo Freitas, em nota oficial da instituição.

O Guia avalia diversos critérios. Para o curso ser estrelado, entrar no guia como indicativo de qualidade, os avaliadores levam em consideração a titulação de professores, carga horária do curso, quantidade e carga horária de estágios, instalações físicas como laboratório, biblioteca, cenários externos de ações de cada curso, entre outros.

Para os cursos concorrerem, é necessário que seja preenchido um formulário e é feita uma enquete, uma entrevista com coordenadores e professores de vários cursos de várias faculdades a nível Brasil. A avaliação é feita por outros professores e coordenadores de faculdades de todo o país.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram