INSTITUTO NELSON MEROLA PROMOVE INÉDITA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM ARAGUARI!
Na sexta-feira, dia 25, acontece em Araguari no Triângulo Mineiro a inédita Exposição Fotográfica “Revelando a Alma” – uma mostra de imagens dos alunos do curso de formação de fotógrafos realizado pelo Instituto Nelson Merola e o Ministério da Cultura, e ministrado pelo renomado fotógrafo Henrique Vieira. O curso faz parte de um brilhante projeto voltado para uma comunidade de baixa renda da cidade de Uberlândia, onde são ministradas oficinas práticas de Fotografia, História da Arte, História da Fotografia, Apreciação Artística e Cultura de Paz.
O PROJETO
O Projeto “Alma Revelada” idealizado por Camila Merola tem o objetivo de capacitar profissionalmente e formar novos cidadãos de maneira ampla, unindo arte e desenvolvimento pessoal pelo viés da fotografia. O curso é pautado a partir de conhecimentos transformadores, ferramentas de conscientização, educação e prevenção de situações de risco e está sendo desenvolvido dentro do Bairro Lagoinha de Uberlândia – uma comunidade considerada violenta – e na cidade como um todo. “Alma Revelada” chegou fundamentado em princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida, à liberdade e aos direitos individuais. Ao final do curso, os alunos participantes recebem câmeras fotográficas para que tenham um equipamento necessário para dar início às suas carreiras. Achei bárbaro!
A EXPOSIÇÃO
A Exposição “Revelando a Alma” é uma mostra de 20 fotografias, é a produção imagética de artistas incipientes que desabrocharam como profissionais da fotografia, revelando seus talentos ao mundo, ao mesmo tempo em que se revelam para si mesmos. O Center Shopping em Uberlândia já recebeu a mostra e no dia 25 é a vez da cidade de Araguari receber esses novos profissionais e conhecer seus primeiros trabalhos.
A exposição terá sua abertura às 20h, na Casa da Cultura Abdala Mameri .
Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 – Centro.