MATHEUS NACHTERGAELE APRESENTA ESPETÁCULO EM UBERLÂNDIA!

Na sexta-feira 22, desembarca em Uberlândia o ator e diretor Matheus Nachtergaele. O ator chega a cidade para apresentar em duas noites o espetáculo “Processo de ConSCerto do Desejo”, sucesso absoluto de público e crítica.

Na peça, Matheus encena poemas de sua mãe Maria Cecília Nachtergaele que faleceu quando ele tinha apenas três meses de idade. O ator apresenta o vigor poético do texto materno em atuação e canto,  e logo de início revela que a mãe se matou.

A ideia da montagem surgiu em julho de 2015, quando o ator leu os poemas da mãe no Festival de Teatro de Ouro Preto e Mariana. A estreia do espetáculo aconteceu nos teatros Poeirinha e Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, em novembro passado.

Reconhecido pela intensidade com que se entrega aos seus papéis, vislumbrou no teatro o palco ideal para se reconciliar com a falta perturbadora provocada pelo suicídio de Maria Cecília. E nos dias 22 e 23 ele apresenta esta obra-prima no palco do Teatro Municipal de Uberlândia.

“É um privilégio para Uberlândia receber Matheus Nachtergaele. Ele é um ator grandioso, com papéis memoráveis em todas as formas de cena. E essa peça, especificamente, é de um vigor incrível, de uma presença cênica quase desconcertante, pois ele traz para o palco nada além de si mesmo, de suas origens expressas no texto da mãe. As pessoas saem muito tocadas da apresentação. É poética e é musical. Um espetáculo muito envolvente, que te faz sorrir e te faz chorar”, define produtor cultural, Carlos Guimarães Coelho, responsável pelo espetáculo na cidade.

ATUAÇÃO

Com ascendência brasileira e belga, Matheus Nachtergaele contabiliza 40 trabalhos para o cinema. Entre seus filmes estão grandes sucessos de bilheteria e de crítica, como “Central do Brasil” e “O Auto da Compadecida”. Nesse último, interpretou o sertanejo João Grilo, personagem que, segundo o próprio ator, foi um divisor de águas na carreira e é lembrado por onde passa. Séries, miniséries, novelas e inúmeros outros trabalhos realizados para a TV estão no currículo de Matheus.

PREMIADO ATOR

Festival de Gramado – Melhor ator pelo papel no curta “Quando parei de me preocupar com canalhas”, em 2015
Festival de Brasília – Melhor ator pelo papel no filme “Big Jato”, em 2015
Melhores do Ano – Melhor ator coadjuvante pelo papel de Carreirinha na novela “América”, em 2005
Grande Prêmio de Cinema Brasil – Melhor ator em 1998 por “O primeiro dia” e, em 2000, por “O Auto da Compadecida”, o filme
Troféu APCA – Melhor ator como João Grilo na minissérie “O Auto da Compadecida, em 1999
Prêmio Shell e Prêmio Mambembe – Melhor ator na peça “O Livro de Jó” (Companhia Teatro da Vertigem) em 1996

Ingressos já estão à venda no site megabilheteria.com, no Antônio Carrijo & Ionez Morais Hair Stylist, no Griff Shopping, e na loja Provanza do Center Shopping.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram