NOVO EMPREENDIMENTO APOSTA EM PSICOLOGIA AMBIENTAL PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS ALUNOS DA UFU!

Se você acha que, para construir um conjunto de apartamentos, basta um terreno, materiais de construção e mão de obra, está enganado. Para atingir um bom resultado, que também será medido pela satisfação dos moradores, é preciso oferecer, entre diversos fatores, algo não tão conhecido E utilizado, mas de extrema importância para o conforto do usuário: a psicologia ambiental.

O termo é usado para denominar a interação do ser humano com o ambiente que o circunda, ou seja, qual poder o local onde está inserido exerce sobre o homem e a conexão entre ambos. A habitação influencia de forma determinante o dia a dia dos moradores, marcando profundamente a sua qualidade de vida e as suas expectativas e possibilidades de desenvolvimento futuro. E o quanto os fatores ambientais influenciam no nosso comportamento? Já perceberam? Irritabilidade, falta de concentração, tensão e tantos outros fatores que prejudicam nossas tarefas e nossa vida.

 

O UniLoft – prédio de apartamentos para aluguel a estudantes e servidores da Universidade Federal de Uberlândia no Triângulo Mineiro, levou muito a sério essa questão da psicologia ambiental e fez uma pesquisa minuciosa com estudantes da instituição, e as principais queixas foram sobre a segurança, pouca privacidade, barulho na rua e locais desorganizados e improvisados que não facilitam a concentração, entre outras. Esses pontos são determinantes em relação à produtividade, visto que, tiram a tranquilidade de quem precisa estar focado nos estudos.

 

Consciente disso, o idealizador do empreendimento, Marco Lara, implantou no projeto diversos elementos que atenuem e eliminam esses problemas.

Desde a decoração, cores e tons que inspiram energia, alegria, equilíbrio, calma, confiança e otimismo até sistemas de segurança, iluminação e monitoramento que promove a proteção e tranqüilidade, além de ações objetivas desde o projeto para trazer conforto, privacidade e silêncio são elementos do UniLoft.

 

Detalhes como na área de estudos de todos os apartamentos, que serão entregues com bancada, prateleira, tomada usb de parede e dimerizador de iluminação são mais alguns exemplos do projeto idealizador, bem como segurança, acesso rápido e fácil, privacidade, bem estar e estilo para universitários, pós-graduados, pesquisadores e professores que buscam praticidade com conforto na vida acadêmica.

Conheça mais sobre este excepcional projeto:  UniLoft – www.uniloft.com.br

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram