PREMIADO ESPETÁCULO “SUASSUNA – O AUTO DO REINO SOL”, CHEGA À UBERLÂNDIA!

Suassuna – O Auto do Reino do Sol, indicado para 60 importantes premiações do teatro brasileiro, vencedor de quase 20 delas incluindo na categoria de melhor espetáculo no APCA em 2017 , chega à Uberlândia no dia 4 de maio para três apresentações.

A produção é uma homenagem da Companhia Barca dos Corações Partidos a Ariano Suassuna, que completaria 90 anos, em 2017.

Idealizadora deste tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves, da Sarau Agência, lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três conterrâneos de Ariano para criar algo totalmente inédito. Assim, nasceu o musical, com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares.

O musical traz uma série de características de seu homenageado. Ariano Suassuna (1927- 2014) defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

O espetáculo está em turnê pelo país, e já passou por cidades como Curitiba e Rio de Janeiro, arrancando aplausos e encantando plateias. Uberlândia está entre as cidades da turnê graças ao esforço e dedicação do produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que se dedica a colocar a cidade mineira como palco para grandes apresentações teatrais, por meio do projeto Uberlândia na Rota do Teatro.

As apresentações no Teatro Municipal de Uberlândia acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos na loja Provanza, do Center Shopping; Brasal Incorporações, no Jardim Karaíba; Bouclè Salon, no Morada da Colina; ou, ainda, por meio do site www.megabilheteria.com.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram