REPRESENTANTE DO PIAUÍ É ELEITA MISS BRASIL 2017!

Na noite de último sábado, dia 19, foi eleita a nova Miss Brasil.

O concurso realizado no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo elegeu a estudante de administração Monalysa Alcântara, representante do estado do Piauí.

“Mona” como é conhecida entre os amigos venceu outras 26 candidatas, sendo a terceira negra a vencer o concurso e irá representar o país no Miss Universo.

Em segundo lugar, ficou a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, de 25 anos, representante do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a também modelo e estudante de engenharia de produção Stephany Pim, 23 anos, que representou o Espírito Santo.

Monalysa tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.

Na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil afirmou que para representar o país em uma competição internacional não vai mudar de comportamento. “Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje”.

De acordo com informações divulgadas pela organização do concurso, a representante do Piauí diz ter uma ligação forte com temas que envolvem empoderamento feminino. Informações dão conta que, como Monalysa é negra, a Miss de apenas 18 anos já passou por situações preconceituosas que inclusive a fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação.

“Sempre quando tinha concursos de beleza e havia meninas branquinhas e de olhos verdes, as melhores roupas eram colocadas nessas meninas. A roupa que era adequada para Mona, diziam que ela não iria vestir devido a cor de sua pele. Ela ouvia isso, se incomodava mas dizia: “eu sou eu”. Ela é muito determinada e forte”, destacou uma tia de Monalysa.

Para os familiares que acompanharam o desfile de Teresina através de telão instalado no meio da rua, a ficha ainda não caiu.

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram