Somos todos Pedroca!

Fazer o bem às vezes pode ser mais fácil do que imaginamos. Com apenas alguns cliques e uma pequena colaboração, você pode fazer grande diferença na vida dessa criança.

Pedroca como é conhecido, filho da colunista Karolina Cordeiro tem 99% de chance de ter uma síndrome raríssima chamada Aicardi Goutieres (AGS). Sabe-se que no mundo inteiro não passa de 100 casos e a expectativa de vida do portador é de 2 anos.

Pedro foi diagnóstico quando tinha 1 ano e 6 meses. Depois disso, Karol passou madrugadas pesquisando sobre a doença e entre o vocabulário desconhecido em inglês, um nome chamou a atenção: Yanick Crow, geneticista da Inglaterra. Depois de várias trocas de e-mails, ele sugeriu que Pedro fosse a uma conferência em Washington DC, nos Estados Unidos, para tirar sangue para estudos. E atualmente o garoto está nestes estudos da síndrome, sendo o único brasileiro a participar. Em outubro de 2012, eles estiveram de novo com o médico e outra coisa aconteceu: Karol começou a correr com o Pedro – para celebrar o Dia das Mães, os estudos e a vida do filho. Nunca mais pararam!

E entre os dias 2 a 5 novembro irá acontecer em Washington DC, outra conferência, exames, e Pedro passará por uma avaliação global com diferentes especialidades médicas. É uma corrida contra o tempo e um dia de estudo faz muita diferença na vida desse garoto. Só neste ano, 3 crianças com a síndrome faleceram.

Pedro estuda, faz terapias, usa o computador mexendo o mouse com os olhos. E está ansioso! Ano que vem, vai para o primeiro ano do ensino fundamental. Realmente, o cromossomo não tem a última palavra!

Para que ele possa participar da conferência, sua mãe criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e precisa arrecadar R$ 39.500 até o dia 30 de outubro.  Ele conta com a sua colaboração. Afinal, somos todos Pedroca!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram