VINHO TINTO AUMENTA LIBIDO FEMININA!

Não é novidade nenhuma que grandes estudiosos e cientistas já pesquisaram e confirmaram sobre a eficácia do vinho tinto para coronárias e saúde no geral.

Mas uma análise após estudos realizados pelo hospital Santa Maria Annunziata, em Florença, na Itália,  constatou que, o consumo de uma ou duas taças diárias de vinho tinto aumenta a libido feminina.

Foram pesquisadas 789 mulheres entre 18 e 50 anos, moradoras na região de Chianti, próxima ao hospital.

O estudo foi baseado no questionário Fsfi – Female sexual function índex -, que avalia a sexualidade feminina por dezenove questões distribuídas nos seguintes critérios: do desejo ao interesse, da lubrificação ao orgasmo e da satisfação à dor.

O resultado quem conta é Nicola Mondaini, dirigente do hospital Santa Maria Annunziata e responsável pela  pesquisa: “Este estudo mostrou que as mulheres que consomem um a dois copos de vinho tinto por dia (11%) têm uma sexualidade melhor do que o grupo de mulheres abstêmias (35%) ou até mesmo aquelas que bebem ocasionalmente”.

O atraente resultado se deve aos 300 tipos de polifenóis encontrados no vinho tinto, que segundo a pesquisa mostra uma ação sobre alguns componentes hormonais femininos, em particular o estrogênio.

Lembrando que, recentemente comentei em outro post que o chocolate, rico em antioxidantes, também que estimula a sexualidade feminina. O que sugere que a dupla vinho & chocolate tem o efeito de uma bomba afrodisíaca.…

Gostaram né?Mas pelo visto não é dose única. Conforme os italianos o uso deve ser contínuo, porém moderado. Bem no modo conta gotas!

Paciência e persistência!

Raquel Costa

Publicidade

Últimas postagens

Parceiros

Instagram